VASCO DA GAMA

TITULOS: 1COPA DO BRASIL,1 COPA LIBERTADORES DA AMERICAS ,4 BRASILEIROS ,1 COPA MERCOSUL ,1 BRASILEIRO SERIE B ,3 TORNEIROS RIO SAO PAULO ,22 CAMPEONATOS CARIOCA Fundado em 21 de agosto de 1898, o Vasco ganhou este nome em homenagem ao navegador português cuja viagem de descoberta do caminho para as Índias completava quatro séculos naquele ano. Seus criadores eram jovens remadores e em algum tempo o clube se tornou competitivo nas regatas. Em 1915 chegou aos gramados. Fundado em 21 de agosto de 1898, o Vasco ganhou este nome em homenagem ao navegador português cuja viagem de descoberta do caminho para as Índias completava quatro séculos naquele ano. Seus criadores eram jovens remadores e em algum tempo o clube se tornou competitivo nas regatas. Em 1915 chegou aos gramados.

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Comentaristas exaltam a torcida do Vasco: 'Tem que ser assim até o fim'

Para Edinho, força das arquibancadas lotadas fez o Cruz-Maltino reagir
contra o Santos, domingo, no Maracanã, apesar das limitações do time


Por Rio de Janeiro e São Paulo
Comente agora
O Vasco vive uma situação delicada no Campeonato Brasileiro. Com 37 pontos, está somente um ponto à frente do Criciúma, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Mas, se o time em campo não consegue corresponder, a torcida vascaína tem dado show. Para o comentarista Edinho, é hora de a torcida empurrar os jogadores cruz-maltinos para garantir a permanência na Série A.

– Tem que ser assim até o final. A torcida não pode esperar uma resposta inicial do Vasco dentro de campo para depois incentivar. A torcida tem que incentivar o tempo todo, porque realmente o Vasco está em um momento muito difícil. Não tem uma equipe organizada, não tem uma equipe entrosada. Falta confiança, tem insegurança, tudo isso vem à tona. A torcida não estava incentivando, até que saiu o gol do Criciúma contra o Náutico. Depois disso, a torcida passou a incentivar o Vasco, que foi para cima do Santos. Acuou o adversário e, no meio daquela pressão, conseguiu fazer o gol. O empate foi ruim para o Vasco, mas, nas circunstâncias do jogo, foi excelente – resumiu Edinho.
Apesar de ter deixado o Z-4, o Vasco ainda está longe de ter se distanciado do perigo da queda para a Série B. Na próxima rodada, o Cruz-Maltino encara o Grêmio, fora de casa, enquanto o Fluminense recebe o Náutico, no Maracanã e o Criciúma joga com o Atlético-PR em casa. Com isso, existe o risco de a equipe de São Januário voltar a ficar entre os quatro últimos colocados.
– É um momento difícil no campeonato, faltam cinco jogos para terminar. O Vasco, uma equipe grande, de tradição, está em uma situação delicada. Então ou apoia ou não apoia. Não dá para ficar esperando gol dos adversários. Tem que apoiar o tempo todo – afirmou Casagrande.
Comemorção do Vasco contra o Santos (Foto: Marcelo Sadio / Vasco.com.br)Jogadores e torcedores comemoram empate contra o Santos (Foto: Marcelo Sadio / Vasco.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLA DEIXE SEU COMENTARIOS......