VASCO DA GAMA

TITULOS: 1COPA DO BRASIL,1 COPA LIBERTADORES DA AMERICAS ,4 BRASILEIROS ,1 COPA MERCOSUL ,1 BRASILEIRO SERIE B ,3 TORNEIROS RIO SAO PAULO ,22 CAMPEONATOS CARIOCA Fundado em 21 de agosto de 1898, o Vasco ganhou este nome em homenagem ao navegador português cuja viagem de descoberta do caminho para as Índias completava quatro séculos naquele ano. Seus criadores eram jovens remadores e em algum tempo o clube se tornou competitivo nas regatas. Em 1915 chegou aos gramados. Fundado em 21 de agosto de 1898, o Vasco ganhou este nome em homenagem ao navegador português cuja viagem de descoberta do caminho para as Índias completava quatro séculos naquele ano. Seus criadores eram jovens remadores e em algum tempo o clube se tornou competitivo nas regatas. Em 1915 chegou aos gramados.

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Proteção da defesa funciona por 50 minutos, mas contra-ataque falha

Contra espião, Adilson sai com três zagueiros pela segunda vez em três jogos, consegue segurança por mais de meio tempo na defesa, mas não impede derrota

Por Porto Alegre
24 comentários
Adilson ensaiou na véspera da partida contra o Grêmio um esquema mais ousado. Com Pedro Ken e Abuda de volantes, mais Bernardo, Marlone, Edmilson e André no ataque, parecia que o treinador partiria para cima do Grêmio na Arena. Mas foi ao contrário. O blefe - segundo o treinador, a decisão pela mudança aconteceu após ele e o auxiliar Jorge Luiz desconfiarem de espião em São Januário - foi desfeito 45 minutos antes da partida, com a escalação de três zagueiros, com Wendel na lateral, a volta de Guiñazu, ao lado de Abuda, mais Pedro Ken e Marlone no meio e Edmilson isolado – Bernardo nem entrou no jogo e André ficou no banco de reservas. Foi assim que o Vasco segurou o Grêmio até sem grandes dificuldades até os cinco minutos do segundo tempo. Mas, de cabeça, Rhodolfo ganhou de Renato Silva no alto e fez o único gol do jogo, na vitória por 1 a 0 do Grêmio. O resultado deixa o Vasco em situação desesperadora a quatro rodadas do fim do Brasileiro.
A ideia do cauteloso Vasco de Adilson era atrair o Grêmio, fechar seus dois atacantes no meio de Cris, que ficava na sobra, Jomar e Renato Silva, para depois sair no contra-ataque, com a velocidade de Marlone, Fagner e com a ajuda de Pedro Ken. No primeiro tempo, o time vascaíno conseguiu segurar o ímpeto gremista. Os gaúchos não chegaram a ameaçar tanto, apesar da falha de Jomar logo no início da partida – foram seis finalizações contra metade das tentativas vascaínas, mas superioridade dos cariocas nas roubadas de bola (8 a 6). Numa dessas, saiu a jogada mais perigosa do primeiro tempo. Pedro Ken passou para Marlone, que, no mano a mano, abriu e chutou no cantinho para grande defesa de Dida. Outras duas jogadas saíram parecidas, mas não foram eficientes. O técnico, após o jogo, lamentou as chances desperdiçadas.
- Tínhamos uma proposta de jogo para vencer a partida. Marcamos bem no primeiro tempo, neutralizamos o Grêmio e tivemos três chances de contra-ataque, mas faltou talvez escolher o melhor companheiro - disse o treinador, sem citar nomes.
Adilson Batista Grêmio e Vasco (Foto: Jeferson Guareze / Futura Press)Adilson Batista orienta o time do Vasco na derrota diante do Grêmio (Foto: Jeferson Guareze / Futura Press)
Todo o trabalho bem feito do primeiro tempo, porém, se desmantelou com o terceiro gol de cabeça que o Vasco levou nos últimos três jogos – todos três de bola parada. Renato Silva não alcançou Rhodolfo e o Grêmio desencantou após seis jogos sem marcar. O técnico vascaíno se apressou em mexer. Tirou, aos 11 minutos, Jomar e colocou Willie para atuar pelas pontas. Mas de pouco adiantou. O time, do jeito que deu, criou mais oportunidades. Das três do primeiro tempo, chegou a oito no fim da partida, um dos menores índices na competição do Vasco. Mas foram poucas chances com perigo. Por exemplo, a primeira finalização só veio aos 24 minutos do segundo tempo, quando Cris cabeceou fraco da entrada da área e Dida segurou facilmente.
No fim, o técnico Adilson Batista reconheceu que vai ter que equilibrar os erros da defesa com um time mais ofensivo no Pacaembu. Com 37 pontos, o Vasco planeja três vitórias seguidas, o que ainda não conseguiu até agora na competição. A nova tática do treinador vascaíno, que não vai ter Pedro Ken, é o desafio de Adilson Batista contra o Corinthians.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLA DEIXE SEU COMENTARIOS......