VASCO DA GAMA

TITULOS: 1COPA DO BRASIL,1 COPA LIBERTADORES DA AMERICAS ,4 BRASILEIROS ,1 COPA MERCOSUL ,1 BRASILEIRO SERIE B ,3 TORNEIROS RIO SAO PAULO ,22 CAMPEONATOS CARIOCA Fundado em 21 de agosto de 1898, o Vasco ganhou este nome em homenagem ao navegador português cuja viagem de descoberta do caminho para as Índias completava quatro séculos naquele ano. Seus criadores eram jovens remadores e em algum tempo o clube se tornou competitivo nas regatas. Em 1915 chegou aos gramados. Fundado em 21 de agosto de 1898, o Vasco ganhou este nome em homenagem ao navegador português cuja viagem de descoberta do caminho para as Índias completava quatro séculos naquele ano. Seus criadores eram jovens remadores e em algum tempo o clube se tornou competitivo nas regatas. Em 1915 chegou aos gramados.

domingo, 10 de novembro de 2013

Adilson evita euforia depois de reação do Vasco: 'Não dá para comemorar'

Técnico ressalta dificuldades no confronto com o Santos, neste domingo, quando o time saiu em desvantagem de 2 a 0 e conseguiu alcançar o empate no Maracanã

Por Rio de Janeiro
12 comentários
Adilson Batista Vasco e Santos (Foto: Ivo Gonzales / Agência O Globo)Adilson Batista comanda o Vasco contra o Santos (Foto: Ivo Gonzales / Agência O Globo)
O empate em 2 a 2 com o Santos depois de estar em desvantagem de 2 a 0 terminou para o Vasco como se fosse uma vitória. Afinal, o time deixou a zona de rebaixamento, chegando a 37 pontos, um a mais do que Criciúma e Fluminense. Com o Maracanã lotado, a reação foi de triunfo. Mesmo assim, o técnico Adilson Batista procurou controlar os ânimos para evitar uma euforia desmedida para a situação vivida no Campeonato Brasileiro.
Adilson elogiou a capacidade de reação do Vasco no jogo. No entanto, ressaltou as dificuldades que o time teve, principalmente no começo do confronto. O próximo jogo é contra o Grêmio, terceiro colocado no Campeonato Brasileiro, em Porto Alegre, na quarta-feira.
- Lógico que nós sempre pensamos em vencer, mas tivemos dificuldades. Alguns jogadores não renderam o que nós esperávamos. O Santos tirou proveito dessa situação trabalhando bem a bola e usando os contra-ataques. No segundo tempo, o time mostrou superação, entrega, vontade e personalidade. O time foi organizado e superior. Mesmo assim não dá para ficar comemorando. Sabemos que outros times estão perto e o grau de dificuldade alto é para todos. Agora, temos dois compromissos fora de casa e vamos tentar somar o maior número de pontos para seguir fora da zona - disse Adilson Batista.
Confira os principais trechos da entrevista de Adilson Batista após o jogo deste domingo:
O jogo
Infelizmente, tivemos duas lesões no início do jogo, algo que também aconteceu contra o Coritiba. Isso acaba atrapalhando o que foi elaborado durante a semana. Fizemos mudanças e sofremos gols em lances de desatenção, falha de posicionamento e marcação, coisas que têm ocorrido e que alertamos. O time quis jogar muito por dentro e teve que fazer mudanças na maneira de jogar por necessidade. Demos contra-ataques para o Santos, mas mesmo assim  criamos. No segundo tempo, o Vasco mostrou um volume superior, com mais jogadas, com méritos. O Aranha fez grandes defesas, e o Santos continuou nos contra-ataques. Esse foi o jogo que eu vi.
Torcida
Tem quer enaltecer, parabenizar. Nas circunstâncias em que nós nos encontramos era importante essa presença. Eles nos incentivaram, cobraram e jogaram junto. Precisávamos retribuir com uma vitória.
Juninho
O Juninho infelizmente sofreu essa lesão. Aguardo o médico se manifestar, mas acho que ele ficará fora do restante da temporada.
Comemoração ou frustração?
Não saio comemorando. É o segundo jogo que faço pelo Vasco. É uma questão de observação do que se pensa. Saio atento e já pensando no Grêmio e no Corinthians. Precisamos fazer o melhor para trazer o máximo possível de pontos nessas duas partidas.
Substituições
O Reginaldo entrou para fazer um trabalho. Cumpriu mas sentiu dor. O Juninho saiu antes e tentamos encaixar. Até pensei em colocar o Guiñazu, mas com ele e com o Bernardo é preciso ter calma. Eles voltaram somente esses dias. Mais à frente eu teria que tirar esses atletas, então é uma preocupação. É preciso estar alerta porque o campeonato ainda terá cinco rodadas, e é possível. Vamos fazer o máximo porque o grau de dificuldade é grande.
Bernardo
Conheço o Bernardo desde o Cruzeiro, trabalhei com ele de 2008 a 2010. Ele está voltando, e é preciso ter consciência de que é um processo gradativo. Todos querem ajudar, mas precisamos colocar o que é necessário no momento. Com certeza ele será importante nessa reta final.
André
É importante como os demais. Vamos pensar no Grêmio, esperando os departamentos médico e físico. Vou conversar com todos para colocar o que temos de melhor para vencer. É um jogador importante.
Próximos passos
Foi importante essa semana cheia. Tenho ouvido muito o Ricardo, o Jorge Luiz, o Carlos Germano, o Roberto. Todo mundo quer ajudar. Tenho procurado fazer as coisas dentro daquilo que venho observando. Tenho que passar tranquilidade. Um time desesperado, desorganizado e que ataca de qualquer jeito não chega a lugar algum. No segundo tempo da partida, vi um Vasco buscando o gol com consciência. É evidente que quando você arrisca, dá o contra-ataque para o adversário. Mas eu tenho passado tranquilidade, que acho ser o caminho para sairmos dessa situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLA DEIXE SEU COMENTARIOS......