VASCO DA GAMA

TITULOS: 1COPA DO BRASIL,1 COPA LIBERTADORES DA AMERICAS ,4 BRASILEIROS ,1 COPA MERCOSUL ,1 BRASILEIRO SERIE B ,3 TORNEIROS RIO SAO PAULO ,22 CAMPEONATOS CARIOCA Fundado em 21 de agosto de 1898, o Vasco ganhou este nome em homenagem ao navegador português cuja viagem de descoberta do caminho para as Índias completava quatro séculos naquele ano. Seus criadores eram jovens remadores e em algum tempo o clube se tornou competitivo nas regatas. Em 1915 chegou aos gramados. Fundado em 21 de agosto de 1898, o Vasco ganhou este nome em homenagem ao navegador português cuja viagem de descoberta do caminho para as Índias completava quatro séculos naquele ano. Seus criadores eram jovens remadores e em algum tempo o clube se tornou competitivo nas regatas. Em 1915 chegou aos gramados.

domingo, 10 de novembro de 2013

Marlone, Ken e Edmilson elogiam participação da torcida, o '12º jogador'

Trio concorda que vibração dos vascaínos foi fundamental para o empate depois de o time sair perdendo por 2 a 0

Por Rio de Janeiro
25 comentários
O meia-atacante Marlone teve boa atuação nos 2 a 2 com o Santos, mas quem também se destacou no Maracanã foi a torcida vascaína. Quebrou o recorde de público entre clubes do estádio após a reforma e gritou o jogo inteiro - 50.421 pagantes e 56.756 presentes. O jovem atleta reconheceu a força vinda das arquibancadas. (confira o gol que deu o empate ao Vasco)

- Sempre falo que a torcida é o 12º jogador. Eles estão de parabéns. Quando o time vai bem é merito deles também - disse.

Marlone ainda disse que o Vasco chega mais leve psicologicamente para o jogo contra o Grêmio, na próxima quarta-feira, às 19h30m, em Porto Alegre. O motivo disso foi o fato de o time deixar o Z-4, beneficiado pela derrota por 1 a 0 do Fluminense para o Corinthians.

- Agora nessa fase que a gente está somar ponto é a ideia, claro que queríamos os três pontos. A gente merecia a vitória, mas infelizmente não fez o gol no fim. Agora é levantar a cabeça. Já dá um gás sair da zona. Nosso objetivo era ganhar, mas a gente vai mais leve para o próximo jogo. O psicológico nessas horas, queira ou não, abala.
Marlone Vasco e Santos (Foto: Marcelo Sadio / Vasco.com.br)Marlone teve grande atuação e chegou perto de marcar o dele (Foto: Marcelo Sadio / Vasco.com.br)


Pedro Ken foi outro a elogiar os vascaínos. Segundo ele, o apoio foi fundamental para o time empatar o jogo depois de o adversário ter aberto 2 a 0 no marcador.

- A torcida fez a parte dela e isso move a gente. Mais uma vez corremos atrás. Às vezes, a gente acaba pecando um pouquinho pela falta de maturidade e experiência para o grupo. Acertamos no segundo tempo, o Adílson acertou e conseguimos na raça - celebrou Ken.

Edmilson, no mesmo tom dos companheiros, prevê uma batalha conjunta com os torcedores contra o rebaixamento nessas cinco rodadas finais.

- Ganhamos um ponto, a batalha continua, não tem nada fácil. Temos dois jogos fora e vamos lutar junto com a torcida para fazer o nosso melhor e tirar o Vasco dessa situação. Queríamos a vitória, mas a equipe lutou, mostrou superação e o resultado veio mais uma vez. Mas, como falei, a zona de conforto ainda não tem..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLA DEIXE SEU COMENTARIOS......