VASCO DA GAMA

TITULOS: 1COPA DO BRASIL,1 COPA LIBERTADORES DA AMERICAS ,4 BRASILEIROS ,1 COPA MERCOSUL ,1 BRASILEIRO SERIE B ,3 TORNEIROS RIO SAO PAULO ,22 CAMPEONATOS CARIOCA Fundado em 21 de agosto de 1898, o Vasco ganhou este nome em homenagem ao navegador português cuja viagem de descoberta do caminho para as Índias completava quatro séculos naquele ano. Seus criadores eram jovens remadores e em algum tempo o clube se tornou competitivo nas regatas. Em 1915 chegou aos gramados. Fundado em 21 de agosto de 1898, o Vasco ganhou este nome em homenagem ao navegador português cuja viagem de descoberta do caminho para as Índias completava quatro séculos naquele ano. Seus criadores eram jovens remadores e em algum tempo o clube se tornou competitivo nas regatas. Em 1915 chegou aos gramados.

domingo, 13 de janeiro de 2013

No adeus, Pedrinho é homenageado por ex-jogadores. Felipe não aparece Edmundo também participa da festa, que tem hostilidade ao presidente Roberto Dinamite e gritos pelo nome de Felipe, que rescindiu contrato


Por Fred Huber e Vicente SedaRio de Janeiro
5 comentários
Pedrinho vestiu a camisa do Vasco pela última vez neste domingo, em São Januário, no amistoso com o Ajax. Antes de a bola rolar, o ex-meia foi ovacionado pela torcida com o tradicional grito "Pedrinho vem aí e o bicho vai pegar" e, emocionado, recebeu uma placa em homenagem aos serviços prestados na Colina. Ele vestiu a camisa 98, em lembrança ao ano da conquista da Libertadores. O placar eletrônico exibiu um vídeo com momentos importantes dele no clube e esquentou o adeus oficial.
- Tenho um amor por este clube desde pequeno. Quero agradecer a presença de todos vocês, meus amigos, família, companheiros, ex-companheiros, atletas que jogarão hoje, por esta homenagem. Agradeço do fundo do meu coração por ser vascaíno e ver a torcida enchendo este estádio - disse o ídolo, dirigindo-se à arquibancada, com microfone em punho (veja o vídeo).
A responsável por comandar o rápido evento foi a cantora Fernanda Abreu. Jogadores que atuaram ao lado de Pedrinho participaram da festa, como Alex Pinho, Alexandre Torres, Ricardo Rocha, Zada e Ramon. Edmundo foi o mais aplaudido. O Animal disse que não daria para participar da comemoração no campo e comentou sobre o momento difícil que o clube atravessa. 
  •  
Bandeira Pedrinho Vasco (Foto: Fred Huber / Globoesporte.com)Bandeira de organizada, em São Januário, diz 'Pedrinho Eterno' (Foto: Fred Huber / Globoesporte.com)
- Para mim não dá. Já parei, já fiz minha despedida. Agora só participo da festa dos outros. O Vasco passa por momento difícil, mas temos que ter alegria, acreditar. O Vasco sempre foi forte com a molecada da casa e com a força da sua torcida em São Januário - disse o craque.
A ausência mais sentida foi de Felipe, que começou com Pedrinho na base cruz-maltina e é o seu amigo mais próximo. O jogador entrou em litígio com o clube e rescindiu seu contrato. O clima, com isso, não foi apenas de amenidade no evento. Quando saiu do túnel de acesso, o presidente Roberto Dinamite foi hostilizado por parte da torcida, que o xingou e pediu por mais reforços, além de gritar o nome de Felipe, que, em meio ao constragimento, preferiu não aparecer.
Entre os anunciantes das placas de publicidade, o Vasco reservou espaço para os dizeres "Obrigado Pedrinho", que vez por outra se destacavam. A torcida organizada Rasta desfraudou uma grande bandeira do homenageado, que, em sua imagem, exibia o gesto pedindo silêncio aos rubro-negros, que virou marca após gol marcado em 2000. O estádio, aliás, não ficou cheio. Há cerca de dez mil pessoas no pontapé inicial do novo time cruz-maltino para a temporada.
E o gramado, replantado em dezembro, ainda apresenta falhas e muita areia, claramente atrapalhando o andamento do jogo. O próximo compromisso na Colina é do Fluminense, que estreia no Campeonato Carioca no próximo domingo contra o Nova Iguaçu, mandante na ocasião. O time dirigido por Gaúcho retorna à sua casa no dia 23, frente ao Macaé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLA DEIXE SEU COMENTARIOS......