Para se reforçar na disputa da Copa do Brasil sub-20, que começa nesta terça-feira, o Vasco buscou quatro jogadores que vinham treinando entre os profissionais. O zagueiro Jomar, o lateral-esquerdo Dieyson, o meia Marlone e o atacante Romário serão titulares contra a Ponte Preta, às 19h (com transmissão do SporTV), em Campinas, pelo jogo de ida da competição inédita. O sonho cruz-maltino é acabar com o jejum de títulos nacionais na categoria, que dura há 20 anos.
A Copa São Paulo de Futebol Júnior e a Taça BB de Juniores de 1992 foram os últimos momentos de brilho intenso do clube na base, revelando jogadores que formaram a seleção brasileira, que, à época, foi campeã mundial júnior. Desde então, o Vasco atingiu no máximo três finais. Esta geração, porém, não foi capaz de incomodar os rivais e não levanta um troféu, mesmo regional, desde 2010, quando Max, Jonathan, Maicon Assis e Lipe foram os líderes.
O formato do torneio é o mesmo utilizado na Copa do Brasil dos profissionais: são confrontos mata-mata, definidos em jogos de ida e volta. Gol fora de casa é critério para desempate. Apenas nesta primeira fase, os times que vencerem a primeira partida por dois ou mais gols de diferença fora de casa eliminam a necessidade do jogo de volta. O Vasco encara a Macaca no Rio apenas no fim deste mês. A competição termina em dezembro.
Estão aptos a jogar a Copa do Brasil Sub-20 atletas nascidos até 1992.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
OLA DEIXE SEU COMENTARIOS......