VASCO DA GAMA

TITULOS: 1COPA DO BRASIL,1 COPA LIBERTADORES DA AMERICAS ,4 BRASILEIROS ,1 COPA MERCOSUL ,1 BRASILEIRO SERIE B ,3 TORNEIROS RIO SAO PAULO ,22 CAMPEONATOS CARIOCA Fundado em 21 de agosto de 1898, o Vasco ganhou este nome em homenagem ao navegador português cuja viagem de descoberta do caminho para as Índias completava quatro séculos naquele ano. Seus criadores eram jovens remadores e em algum tempo o clube se tornou competitivo nas regatas. Em 1915 chegou aos gramados. Fundado em 21 de agosto de 1898, o Vasco ganhou este nome em homenagem ao navegador português cuja viagem de descoberta do caminho para as Índias completava quatro séculos naquele ano. Seus criadores eram jovens remadores e em algum tempo o clube se tornou competitivo nas regatas. Em 1915 chegou aos gramados.

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Tenorio sofre estiramento e só deve retornar à equipe em três semanas


Com limitações físicas, atacante equatoriano desfalca o Vasco em pelo menos quatro partidas e faz departamento médico lamentar lesão grave

Quatro exames, três lesões em três locais diferentes e fortes dores pós-jogo intermináveis. O panorama muscular de Tenorio não é simples e não tem dado trégua para o departamento médico do Vasco, que se preocupa com o fim da temporada do atacante. Desta vez, o exame de imagem, cujo resultado saiu na manhã desta terça-feira, indicou um estiramento mais grave na coxa direita, que o afastará por até três semanas e pelo menos quatro rodadas do Brasileiro.
Sem uma preparação adequada, por ter sido contratado com as competições em andamento, em fevereiro, e com o atenuante da posterior operação no tendão de Aquiles, o Demolidor vem encontrando um obstáculo em seu seu próprio físico, aliado importante quando a bola rola. Ele já acumula pequenos problemas no púbis e em ambas as coxas nos últimos dois meses. Mesmo poupado no empate com a Ponte Preta, há nove dias, seu corpo não teve descanso e fortalecimento suficientes para suportar a carga na vitória sobre o Figueirense, sábado.
Ele tem muita força, quer sempre jogar, mas não dá. O relato da dor depende do jogador, só que tem hora que precisamos tirá-lo. Mesmo que fosse um edema mínimo, para o jogo de sábado, neste caso, seria complicado porque são etapas de liberação clínca, volta à preparação física, avaliação da comissão técnica após treino com bola... A dor foi grande e o exame apontou a lesão por toda a extensão da coxa, entre grau 1 e 2. É necessário paciência para o Tenorio não ficar fora do restante dos jogos - detalhou o médico Albino Pinto.
Atlético-GO, São Paulo, Santos e Botafogo são os próximos adversários. Tenorio ficou em campo por 90 minutos, desde o início de agosto, uma única vez: contra o Náutico, nos Aflitos, porque o Vasco havia estourado o limite de substituições. Em todos os outros oito jogos da competição, saiu para evitar uma lesão. Eder Luis entra para fazer dupla com Alecsandro.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLA DEIXE SEU COMENTARIOS......