VASCO DA GAMA

TITULOS: 1COPA DO BRASIL,1 COPA LIBERTADORES DA AMERICAS ,4 BRASILEIROS ,1 COPA MERCOSUL ,1 BRASILEIRO SERIE B ,3 TORNEIROS RIO SAO PAULO ,22 CAMPEONATOS CARIOCA Fundado em 21 de agosto de 1898, o Vasco ganhou este nome em homenagem ao navegador português cuja viagem de descoberta do caminho para as Índias completava quatro séculos naquele ano. Seus criadores eram jovens remadores e em algum tempo o clube se tornou competitivo nas regatas. Em 1915 chegou aos gramados. Fundado em 21 de agosto de 1898, o Vasco ganhou este nome em homenagem ao navegador português cuja viagem de descoberta do caminho para as Índias completava quatro séculos naquele ano. Seus criadores eram jovens remadores e em algum tempo o clube se tornou competitivo nas regatas. Em 1915 chegou aos gramados.

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Vasco afia pontaria e troca seriedade pela descontração no fim do treino


Após aproveitamento baixo, técnico propõe atividade na qual quem fizesse gol estava liberado. Jonas, Wendel e Abuda 'sofrem' e são últimos da fila

Apesar de ter demonstrado evolução no quesito na vitória sobre o Figueirense, no sábado, a comissão técnica do Vasco tirou a terça-feira para os trabalhos de finalização. No campo do CFZ, no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio, após o aquecimento e um curto treino com espaço reduzido, o grupo praticou as jogadas pela linha de fundo. O aproveitamento era relativamente baixo, o que motivou o técnico Marcelo Oliveira a incentivar a melhora.
- Já foi o aquecimento, agora vamos começar a acertar o gol, pessoal! - pedia.
Não satisfeito, o chefe organizou seus jogadores a um passo fora da área, alguns minutos depois, e orientou que todos arriscassem a gol. Quem balançasse a rede, estava liberado. Aos que fossem errando, o destino era a gozação dos companheiros e a pressão cada vez maior para mirar com precisão a meta defendida por Fernando Prass e Alessandro.
Jonas, Wendel e Abuda foram os últimos da fila, depois de não marcarem em quatro oportunidades. O meia Felipe, um dos primeiros a marcar, não perdoou William Barbio, que errou o alvo por muito mais de uma vez, ainda que tenha se recuperado mais tarde:
- Só vai sair daí amanhã, hein, Barbio!
Neste sábado, o Vasco encara o Atlético-GO, às 16h20m, no Serra Dourada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLA DEIXE SEU COMENTARIOS......