VASCO DA GAMA

TITULOS: 1COPA DO BRASIL,1 COPA LIBERTADORES DA AMERICAS ,4 BRASILEIROS ,1 COPA MERCOSUL ,1 BRASILEIRO SERIE B ,3 TORNEIROS RIO SAO PAULO ,22 CAMPEONATOS CARIOCA Fundado em 21 de agosto de 1898, o Vasco ganhou este nome em homenagem ao navegador português cuja viagem de descoberta do caminho para as Índias completava quatro séculos naquele ano. Seus criadores eram jovens remadores e em algum tempo o clube se tornou competitivo nas regatas. Em 1915 chegou aos gramados. Fundado em 21 de agosto de 1898, o Vasco ganhou este nome em homenagem ao navegador português cuja viagem de descoberta do caminho para as Índias completava quatro séculos naquele ano. Seus criadores eram jovens remadores e em algum tempo o clube se tornou competitivo nas regatas. Em 1915 chegou aos gramados.

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

'Padrão Juninho' faz falta no empate contra o Goiás, admite Dorival

Embora elogie bons momentos do time, treinador lembra falta do veterano em momentos de queda no jogo: 'É um jogador que cadencia a partida'

Por GLOBOESPORTE.COM Goiânia
45 comentários
Juninho Pernambucano Treino vasco (Foto: Marcelo Sadio / Flickr Vasco)Juninho e o fisiologista Daniel Gonçalves: veterano
volta no domingo (Foto: Marcelo Sadio / Vasco)
A primeira partida sem Juninho, depois de duas vitórias consecutivas desde o seu retorno, escancarou a diferença entre as versões do Vasco com e sem o veterano. Aos 38 anos, o ídolo da torcida foi citado algumas vezes pelo técnico Dorival Júnior na entrevista coletiva após a partida. Na primeira delas, aliás, de maneira espontânea, sem ser questionado por nenhum jornalista a respeito da chamada “Juninhodependência”.
Poupado para o clássico de domingo contra o Botafogo, por precaução de uma possível contusão (seria o terceiro jogo consecutivo do jogador), Juninho fez falta na criação das jogadas, embora Pedro Ken, mais adiantado, tenha feito boa partida. Para Dorival, no entanto, a presença do camisa 8 torna o time mais regular e mais consistente.
- O Vasco vem num processo de evolução e considero que tenhamos feito uma boa partida. Mas sentimos a falta do Juninho, do padrão de jogo que eles nos dá. É um jogador que cadencia o ritmo, que proporciona situações de jogo, que acha os espaços para saídas em velocidade - disse Dorival, enumerando as qualidades e a importância do jogador.
Apesar da falta evidente que Juninho fez, Dorival elogiou muito seus comandados. Ele lembrou que, além de muita luta e entrega, o time conseguiu bom toque de bola, principalmente no início da partida.
- Tivemos os primeiros 30 minutos de predomínio, com troca de passe, com profundidade e jogadas agudas, agressivas. Mas depois caímos, e é nesse momento que se sente a falta de um jogador como Juninho. Mas num todo o time evoluiu, mesmo sem um jogador muito importante, que define o padrão da equipe - afirmou Dorival.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLA DEIXE SEU COMENTARIOS......