VASCO DA GAMA

TITULOS: 1COPA DO BRASIL,1 COPA LIBERTADORES DA AMERICAS ,4 BRASILEIROS ,1 COPA MERCOSUL ,1 BRASILEIRO SERIE B ,3 TORNEIROS RIO SAO PAULO ,22 CAMPEONATOS CARIOCA Fundado em 21 de agosto de 1898, o Vasco ganhou este nome em homenagem ao navegador português cuja viagem de descoberta do caminho para as Índias completava quatro séculos naquele ano. Seus criadores eram jovens remadores e em algum tempo o clube se tornou competitivo nas regatas. Em 1915 chegou aos gramados. Fundado em 21 de agosto de 1898, o Vasco ganhou este nome em homenagem ao navegador português cuja viagem de descoberta do caminho para as Índias completava quatro séculos naquele ano. Seus criadores eram jovens remadores e em algum tempo o clube se tornou competitivo nas regatas. Em 1915 chegou aos gramados.

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Vasco renova por três anos com o destaque Marquinhos 'The Flash' Atacante Yago e o volante Paulista também acertam novo vínculo com o clube, e meia Guilherme Costa deve seguir o mesmo caminho em breve


Por André Casado, Fred Huber e Gustavo RotsteinRio de Janeiro
Comente agora
Antes de o time embarcar para a disputa da Copa São Paulo de Juniores, a diretoria do Vasco deixou acertada a renovação de contrato do atacante Marquinhos "The Flash" por mais três anos. O vínculo com o jogador, que completa 19 anos em fevereiro, se encerraria no dia 31 de março. Ele é apontado como uma das principais apostas das divisões de base.
Marquinhos, copa São Paulo, Vasco e botafogo-SP (Foto: Célio Messias / Agência Estado)Marquinhos em ação no jogo de estreia na Copinha 2013 (Foto: Célio Messias / Agência Estado)
Na estreia cruz-maltina na Copinha, Marquinhos marcou aos 43 minutos do segundo tempo o gol da vitória sobre o Botafogo-SP. No fim de 2012, havia anotado outros quatro, entre Copa do Brasil sub-20 e Brasileiro da categoria. Além do veloz atacante, o clube acertou a renovação com mais dois jogadores da equipe de juniores: o atacante Yago e o volante Paulista, ambos de 18 anos. O vínculo do primeiro se encerraria em 31 de julho, e o segundo dia 19 de abril.
- Foi muito importante. Antes de viajarmos já deixamos tudo acertado. Tanto ele quanto o Yago e o Paulista renovam por três anos - afirmou Mauro Galvão, coordenador da base vascaína.
O meia Guilherme Costa, recém-promovido aos profissionais, deve ser o próximo. O empresário Carlos Leite conduz as negociações e, embora não tenha mais relações próximas com o presidente Roberto Dinamite, como entre 2009 e 2011, já deixou tudo encaminhado para o acordo acontecer até o fim do mês. Seu compromisso também tem fim de 31 de março.
Com o fim do recesso da CBF e da Ferj, o Vasco poderá formalizar as renovações. No fim da temporada passada, os contratos não foram registrados por não haver dinheiro para pagar as taxas inerentes. Em situação semelhante estão o goleiro Alessandro, o zagueiro Douglas e o meia Jhon Cley. Todos já tiveram as renovações definidas, mas ainda não foram concretizadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLA DEIXE SEU COMENTARIOS......