VASCO DA GAMA

TITULOS: 1COPA DO BRASIL,1 COPA LIBERTADORES DA AMERICAS ,4 BRASILEIROS ,1 COPA MERCOSUL ,1 BRASILEIRO SERIE B ,3 TORNEIROS RIO SAO PAULO ,22 CAMPEONATOS CARIOCA Fundado em 21 de agosto de 1898, o Vasco ganhou este nome em homenagem ao navegador português cuja viagem de descoberta do caminho para as Índias completava quatro séculos naquele ano. Seus criadores eram jovens remadores e em algum tempo o clube se tornou competitivo nas regatas. Em 1915 chegou aos gramados. Fundado em 21 de agosto de 1898, o Vasco ganhou este nome em homenagem ao navegador português cuja viagem de descoberta do caminho para as Índias completava quatro séculos naquele ano. Seus criadores eram jovens remadores e em algum tempo o clube se tornou competitivo nas regatas. Em 1915 chegou aos gramados.

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Vasco faz reunião por solução para salários e investimentos para 2013 Diretoria e grupo de conselheiros dispostos a injetar dinheiro para aliviar crise discutirão rumo financeiro do clube na noite desta desta quinta-feira


Rio de Janeiro
13 comentários
Roberto Dinamite e Marin, presidente da CBF (Foto: Rafael Ribeiro / CBF)Dinamite pediu empréstimo a Marin na CBF, mas
não levou o dinheiro (Foto: Rafael Ribeiro / CBF)
Depois de adiar a data algumas vezes por incompatibilidade de agendas, o Vasco fará uma reunião geral de diretoria na noite desta quinta-feira para discutir o rumo financeiro imediato e também a médio prazo do clube. Conselheiros influentes, que formam o grupo de investimento que vai se repetir a exemplo de 2010, também estarão presentes para definir o modo de operação.
A expectativa é de que haja um auxílio para o pagamento de salários, que vão completar dois meses de atraso para o elenco no dia 20. Além disso, os jogadores não recebem direitos de imagem há três meses, e a dívida com alguns passa de R$ 500 mil. Com penhora de 100% das receitas de patrocínios e cotas de TV, o Vasco se vê sem saída para amenizar a crise, que causa efeito em campo, com as críticas diretas dos jogadores e a queda de rendimento da equipe no Brasileirão.
Nos últimos dias, os advogados têm vivido a expectativa de uma decisão judicial que revogue a medida de congelamento, mas não há prazo para que ela saia. Até o presidente Roberto Dinamite já esteve nos tribunais para apelar no caso. Paralelamente, bateu à porta da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para pedir empréstimos, além de bancos internacionais, alegando que compromissos básicos têm deixado de ser cumpridos. As respostas, porém, não foram positivas.
Uma parcela dos recursos disponibilizados pelos vascaínos ilustres servirá para adquirir os direitos de reforços para a temporada de 2013 ou lhes oferecer garantias. O possível retorno no futuro será a forma de pagamento. A estratégia funcionou com as vendas de Romulo e Fagner, em julho, que renderam aos cofres mais de R$ 12 milhões e quitaram o investimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLA DEIXE SEU COMENTARIOS......