Goleiro afirma que Vasco até teve chances de evitar as derrotas, mas não
foi capaz e lembra dos problemas extracampo como parte da derrocada
5 comentários
No Vasco desde 2009, Fernando Prass já passou por diversos tipos de situação. Foi campeão duas vezes, esteve em derrotas amargas, viu mudanças em praticamente todas as posições do time. Paralelamente a isso, o clube sempre viveu dificuldades para honrar seus compromissos, em face de uma interminável crise financeira causada em parte pela herança de dívidas antigas. Mas, desta vez, os jogadores admitem que o fato teve influência na queda de rendimento no Campeonato Brasileiro, que tirou as chances de título e reduziu muito as de ir à Libertadores.
O goleiro, então, toma os erros cometidos, seja na administração ou dentro de campo, como lição para todos, de modo que o Vasco volte aos trilhos na temporada de 2013, sob o comando de Marcelo Oliveira, que pouco sentiu o gostinho de celebrar gols e vitórias em 50 dias.
- Quem está há mais tempo no futebol passa por momentos bons e ruins, é aprender e tirar lições mesmo. Marcelo (Oliveira) teve uma grande fase no Coritiba, depois teve fase ruim também e aqui ainda não encaixou por várias razões, é um grande conjunto de fatores. Não pode apontar culpado ou um detalhe só. Tudo aconteceu junto, se potencializou e não controlamos. Mas, com a experiência dele, tem tentado nos manter motivados para terminar bem a competição e pensar no ano que vem, que a diretoria já está planejando - apontou o camisa 1.
Questionado sobre a má fase também do arquirrival Flamengo, que, como o Vasco, tem campanha de Z-4 no segundo turno, Prass lamentou a situação e destacou que poderia até ser diferente se as oscilações cruz-maltinas não tivesse proporções tão negativas na reação do time nas partidas.
- Todos os times tiveram oscilações, alguns no primeiro turno, outros no segundo. Falo pelo Vasco, em que os motivos estão aí, são vários. Chegamos a dominar alguns adversários, que, pensando assim, também oscilaram, poderiam ter sido derrotados, mas não aproveitamos as chances nessas cinco rodadas. A não ser contra o São Paulo, em parte do jogo, e contra o Santos, foi assim. No geral, cometemos erros no conjunto. Agora é somar o maior número de pontos possíveis para terminar com vitórias e tomar com lição para que ano que vem seja diferente em todos os setores do clube - reforçou.
Neste domingo, às 17h, contra o Sport, em São Januário, o Vasco tentará acabar com a sequência de cinco derrotas consecutivas e se agarrar ao fio de esperança matemática de ir à competição continental. Agora, no entanto, por ser sétimo lugar, depende de São Paulo, Inter e Botafogo.
Fernando Prass em ação no treino do Vasco no
Nenhum comentário:
Postar um comentário
OLA DEIXE SEU COMENTARIOS......