Comente agora
Demorou pouco mais de cinco meses para que Abuda tivesse a primeira chance de defender o Vasco numa partida oficial. Na segunda oportunidade, no último sábado, foi titular no clássico contra o Flamengo, e na última segunda-feira curtiu uma tarde na casa de um dos maiores ídolos do clube. O jogador de 22 anos pode dizer que o mês de novembro é o mais importante de sua carreira.
Do início de junho, quando chegou a São Januário, até o início de novembro, a rotina de Abuda era restrita aos treinos. A primeira vez no banco de reservas aconteceu apenas na antepenúltima rodada do Brasileirão, quando entrou no segundo tempo da vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba. Até que contra o Flamengo apareceu a chance de ser titular. Para ele, a oportunidade foi encarada quase como uma ressurreição.
- Mesmo com todo esse tempo sem jogar, nunca desanimei. Sempre sonhei com a oportunidade num clube grande como o Vasco. Vim para buscar meu espaço. Eu até brinquei com o Dakson e disse que estávamos respirando por aparelhos, porque era uma avaliação e nunca tivemos uma chance. Mas acho que agora saímos da UTI - brincou Abuda, citando o companheiro que estreou pelo Vasco no último sábado.
Depois da atuação no clássico elogiada pelo técnico Gaúcho e possível nova chance contra o Fluminense, neste domingo, Abuda teve mais motivos para comemorar. Na última segunda-feira, passou a tarde na casa de Juninho Pernambucano ao lado do companheiro Auremir. O momento de proximidade com um dos maiores ídolos vascaínos fez o volante abrir o sorriso e, com ele, a esperança de poder atuar ao lado do capitão em 2013.
- Fui à casa do Juninho e depois percebi que estava lanchando com ele. Falei com o Auremir que se fôssemos contar aos nossos amigos e à nossa família, ninguém acreditaria. E nem tiramos uma foto! O Juninho é uma pessoa que sempre me deu força. Disse para eu trabalhar e estar pronto, porque alguma hora apareceria a oportunidade e eu teria que fazer algo diferente dos outros. Na segunda ele me deu os parabéns, e essas palavras vou guardar para sempre - disse Abuda.
Abuda tenta passar por Wellington Silva no jogo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
OLA DEIXE SEU COMENTARIOS......