VASCO DA GAMA

TITULOS: 1COPA DO BRASIL,1 COPA LIBERTADORES DA AMERICAS ,4 BRASILEIROS ,1 COPA MERCOSUL ,1 BRASILEIRO SERIE B ,3 TORNEIROS RIO SAO PAULO ,22 CAMPEONATOS CARIOCA Fundado em 21 de agosto de 1898, o Vasco ganhou este nome em homenagem ao navegador português cuja viagem de descoberta do caminho para as Índias completava quatro séculos naquele ano. Seus criadores eram jovens remadores e em algum tempo o clube se tornou competitivo nas regatas. Em 1915 chegou aos gramados. Fundado em 21 de agosto de 1898, o Vasco ganhou este nome em homenagem ao navegador português cuja viagem de descoberta do caminho para as Índias completava quatro séculos naquele ano. Seus criadores eram jovens remadores e em algum tempo o clube se tornou competitivo nas regatas. Em 1915 chegou aos gramados.

sábado, 27 de outubro de 2012

'Vasco precisa de vitória para recuperar a confiança', diz Vilaron


Comentarista ressalta que ambiente interno do clube tem atrapalhado recuperação que cruz-maltino necessita para chegar na Libertadores


São Paulo
9 comentários
Time que ficou maior número de rodadas na zona de classificação para a Libertadores (54 entre os Brasileiros de 2011 e 2012), O Vasco se vê cada vez mais longe do seu objetivo. Faltando seis jogos para o fim da competição, a equipe está cinco pontos atrás do São Paulo, seu maior rival pela vaga no torneio continental. Para Wagner Vilaron, o ambiente vivido no clube é o que mais prejudica o time nesta reta final de torneio.
- O time precisa dessa vitória para recuperar a confiança de que pode chegar no G-4. Os problemas começam lá em cima, com o presidente Roberto Dinamite. As notícias que chegam são de que o Roberto está cada vez mais afastado do futebol, o que é ruim. No momento decisivo, os jogadores estão com salários atrasados, presenciando uma série de problemas estruturais e vendo que os principais dirigentes estão se afastando. Isso cria um ambiente propício à oscilação, à insegurança. Isso é o que está atrapalhando mais o trabalho do Marcelo Oliveira – afirmou Vilaron no “Arena SporTV”.
A chance do Vasco ter a sua tarefa facilitada, segundo Zé Gonzalez, é enfrentar um Corinthians que tem a cabeça totalmente voltada para o Mundial de Clubes, que começa em dezembro. O problema é que a equipe cruz-maltina vem de quatro derrotas seguidas.
- O Corinthians é aquela retomada, está voltando com os titulares para dar ritmo de jogo nesse final de ano. E chegar ao Mundial a pleno vapor. Joga sem compromisso nenhum – opinou.
 marcelo oliveira vasco (Foto: Cezar Loureiro / Agência Globo)Jogadores do Vasco se reúnem com treinador Marcelo Oliveira (Foto: Cezar Loureiro / Agência Globo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLA DEIXE SEU COMENTARIOS......