VASCO DA GAMA

TITULOS: 1COPA DO BRASIL,1 COPA LIBERTADORES DA AMERICAS ,4 BRASILEIROS ,1 COPA MERCOSUL ,1 BRASILEIRO SERIE B ,3 TORNEIROS RIO SAO PAULO ,22 CAMPEONATOS CARIOCA Fundado em 21 de agosto de 1898, o Vasco ganhou este nome em homenagem ao navegador português cuja viagem de descoberta do caminho para as Índias completava quatro séculos naquele ano. Seus criadores eram jovens remadores e em algum tempo o clube se tornou competitivo nas regatas. Em 1915 chegou aos gramados. Fundado em 21 de agosto de 1898, o Vasco ganhou este nome em homenagem ao navegador português cuja viagem de descoberta do caminho para as Índias completava quatro séculos naquele ano. Seus criadores eram jovens remadores e em algum tempo o clube se tornou competitivo nas regatas. Em 1915 chegou aos gramados.

sábado, 27 de outubro de 2012

'É Gol!!!' na memória: volta de Juninho marca confronto entre Vasco e Timão


Retrospecto do duelo tem retorno do Reizinho à Colina e goleada no Pacaembu em ano que Coritnhians foi campeão brasileiro



Por SporTV.comRio de Janeiro
4 comentários
Corinthians e Vasco se enfrentam às 16h20 deste sábado no Pacaembu pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sem pretensões na competição, o time paulista aguarda o Mundial de Clubes da Fifa no Japão. Após quatro derrotas seguidas, a equipe carioca precisa voltar a vencer para conquistar uma vaga na Taça Libertadores.
No Brasileirão de 1999, ano em que o Timão conquistou a competição nacional, o Cruz-maltino venceu o confronto por 4 a 2. Com um chute cruzado, Paulo Miranda abriu o placar da partida. Após receber lançamento de Edmundo, Donizete driblou o goleiro e marcou mais um para o Vasco. Edílson sofreu pênalti, Marcelinho Carioca cobrou e diminuiu a diferença. Marcelinho deu um belo passe para César Prates deixar tudo igual. Mas a noite era de Edmundo e, ao receber um cruzamento, ele subiu para cabecear e fazer 3 a 2. Felipe lançou para o "Animal", que passou pelo zagueiro e tocou na saída do goleiro Dida.
Em 2011, o embate foi marcado pela estreia de Juninho Pernambucano em seu retorno ao Vasco. Logo na primeira partida, o Reizinho marcou um golaço de falta. Mas após uma cobrança de escanteio, a bola sobrou para Ralf, que chutou de primeira e empatou o jogo. Paulinho passou por dois marcadores, chutou e fez o segundo do Corinthians.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLA DEIXE SEU COMENTARIOS......