VASCO DA GAMA

TITULOS: 1COPA DO BRASIL,1 COPA LIBERTADORES DA AMERICAS ,4 BRASILEIROS ,1 COPA MERCOSUL ,1 BRASILEIRO SERIE B ,3 TORNEIROS RIO SAO PAULO ,22 CAMPEONATOS CARIOCA Fundado em 21 de agosto de 1898, o Vasco ganhou este nome em homenagem ao navegador português cuja viagem de descoberta do caminho para as Índias completava quatro séculos naquele ano. Seus criadores eram jovens remadores e em algum tempo o clube se tornou competitivo nas regatas. Em 1915 chegou aos gramados. Fundado em 21 de agosto de 1898, o Vasco ganhou este nome em homenagem ao navegador português cuja viagem de descoberta do caminho para as Índias completava quatro séculos naquele ano. Seus criadores eram jovens remadores e em algum tempo o clube se tornou competitivo nas regatas. Em 1915 chegou aos gramados.

domingo, 28 de outubro de 2012

Marcelo Oliveira admite time irregular e lamenta gol ‘evitável’ do Corinthians Técnico sofre a quinta derrota consecutiva e vê as chances de Libertadores cada vez menores. Segundo ele, time se abateu após sofrer o gol


São Paulo
44 comentários
 A quinta derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro, desta vez contra o Corinthians, no Pacaembu, por 1 a 0, praticamente encerrou as chances de classificação do Vasco à Libertadores. Assim como nas últimas partidas, o time começou bem, criou jogadas, mas não assustou e apresentou uma queda brutal de rendimento na segunda etapa. O técnico Marcelo Oliveira viu uma equipe abatida após sofrer o gol, e lamentou a ausência de jogadores importantes no setor ofensivo, como os atacantes Tenório e Alecsandro.
O treinador vascaíno nega que tenha havido um clima de revanche por parte dos atletas vascaínos, em razão da eliminação nas quartas de final da Libertadores. Uma bola na trave chutada por Fellipe Bastos em cobrança de falta, no fim da primeira etapa, poderia ter mudado o destino do jogo, que ficou fácil para o Corinthians após abrir o placar. Marcelo Oliveira classifica o gol de Guerrero, em sobra de bola na grande área, como “evitável”.
- Acrescentaria além da inconstância e o equilíbrio entre os tempos, a doação. A gente chega ao ataque com dificuldade, criamos com dificuldade, sofremos, mas criamos. O gol do adversário era evitável, uma bola rebatida. Naquele momento poderíamos ter usado o contra-ataque, o Corinthians teria que vir para cima, mas fazendo o gol se fechou, tocou a bola. É um time competente – afirmou Marcelo Oliveira.
- Amargamos mais uma derrota em uma situação de primeiro tempo equilibrada, até com volume maior nos primeiros 20 minutos, mas não sustentamos. Há desmobilização quando o time sofre um gol, se abate muito por isso. Não articulamos bem a última jogada. Por uma série de coisas... Estamos sem Tenório e Alecsandro, isso cai nosso poder ofensivo – completou.
Vasco 6 últimas rodadas (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
Ainda assim, o treinador não joga a toalha e promete lutar pela vaga na Libertadores, apesar da distância ao São Paulo. Os jogadores do Vasco ganharam dois dias de folga, e se reapresentam somente na tarde de terça-feira, em São Januário. Com a semana inteira para treinamentos antes do duelo contra o Sport, no próximo domingo, Marcelo espera corrigir os problemas e levantar o moral da equipe para as últimas cinco rodadas.
- Acredito sempre, desde que haja possibilidade matemática. Vão diminuindo os pontos a serem jogados. Estamos na verdade desperdiçando oportunidades boas. Neste sábado foi assim no primeiro tempo, contra o Internacional também. Essa irregularidade se dá pela desmobilização, desequilíbrio dentro da partida. Jogamos contra uma grande equipe. Diante de uma torcida numerosa. O jogo foi equilibrado – disse o técnico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLA DEIXE SEU COMENTARIOS......