VASCO DA GAMA

TITULOS: 1COPA DO BRASIL,1 COPA LIBERTADORES DA AMERICAS ,4 BRASILEIROS ,1 COPA MERCOSUL ,1 BRASILEIRO SERIE B ,3 TORNEIROS RIO SAO PAULO ,22 CAMPEONATOS CARIOCA Fundado em 21 de agosto de 1898, o Vasco ganhou este nome em homenagem ao navegador português cuja viagem de descoberta do caminho para as Índias completava quatro séculos naquele ano. Seus criadores eram jovens remadores e em algum tempo o clube se tornou competitivo nas regatas. Em 1915 chegou aos gramados. Fundado em 21 de agosto de 1898, o Vasco ganhou este nome em homenagem ao navegador português cuja viagem de descoberta do caminho para as Índias completava quatro séculos naquele ano. Seus criadores eram jovens remadores e em algum tempo o clube se tornou competitivo nas regatas. Em 1915 chegou aos gramados.

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Lédio Carmona: elenco do Vasco é único em garra, por causa de Juninho


Comentarista do SporTV destaca comprometimento do elenco e afirma que o capitão é o grande responsável pelas 53 rodadas seguidas no G4

Há 53 rodadas seguidas no G4, o Vascoconsegue resultados acima da qualidade de seu elenco, na opinião do comentarista do SporTV Lédio Carmona. Para o jornalista, a dedicação dos jogadores cruz-maltinos é única e o grande exemplo do comprometimento é o capitão da equipe,Juninho Pernambucano.
- O Juninho Pernambucano tem uma ascendência em cima dos jogadores dentro de campo, uma liderança, um peso em São Januário. É o maior ídolo do Vasco no século XXI. É um ídolo de verdade, joga com uma garra inacreditável e contagia o time. Os jogadores estão de parabéns. O Vasco consegue se manter no topo por causa dos jogadores. Nunca vi um grupo tão comprometido como este. Qualquer outro elenco, com os mesmos problemas, estaria no meio da classificação - disse o jornalista, no "Redação SporTV".
Para Lédio Carmona, mesmo com a negociação de jogadores como Diego Souza, Rômulo, Fagner e Allan, o Vasco se mantém entre os melhores do Brasileirão, o que seria mais uma prova da dedicação dos jogadores do grupo.
- O Vasco, para mim, é o maior fenômeno do futebol brasileiro nos últimos dois anos. É um grupo que consegue superar todos os problemas que a diretoria não resolve, falta de pagamento, de água. Mesmo cortado, porque perdeu jogadores, esse grupo conseguiu manter o Vasco no G4. O Vasco está no G4 há dois anos. Isso é espetacular.
O comentarista elogia os técnicos que passaram por São Januário neste período, mas acredita que o grupo de jogadores é o principal responsável pela campanha.
- O Ricardo Gomes tem muito mérito. O Cristóvão conseguiu manter a linha, mesmo pressionado de forma injusta e incoerente pela torcida. Agora, o Marcelo Oliveira dá continuidade. O técnicos trabalham bem, mas os jogadores pesam mais. 
Na quarta-feira, o Vasco tem duelo decisivo na luta por uma vaga na Taça Libertadores de 2013, contra o São Paulo, em São Januário.
Juninho pernambucano vasco gol Atlético-go (Foto: Adalberto Marques / Agência Estado)Juninho foi o autor do gol na vitória contra o Atlético-GO (Foto: Adalberto Marques / Agência Estado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLA DEIXE SEU COMENTARIOS......