VASCO DA GAMA

TITULOS: 1COPA DO BRASIL,1 COPA LIBERTADORES DA AMERICAS ,4 BRASILEIROS ,1 COPA MERCOSUL ,1 BRASILEIRO SERIE B ,3 TORNEIROS RIO SAO PAULO ,22 CAMPEONATOS CARIOCA Fundado em 21 de agosto de 1898, o Vasco ganhou este nome em homenagem ao navegador português cuja viagem de descoberta do caminho para as Índias completava quatro séculos naquele ano. Seus criadores eram jovens remadores e em algum tempo o clube se tornou competitivo nas regatas. Em 1915 chegou aos gramados. Fundado em 21 de agosto de 1898, o Vasco ganhou este nome em homenagem ao navegador português cuja viagem de descoberta do caminho para as Índias completava quatro séculos naquele ano. Seus criadores eram jovens remadores e em algum tempo o clube se tornou competitivo nas regatas. Em 1915 chegou aos gramados.

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Dinamite abandona futebol e vice jurídico atua como 'presidente' em crise do Vasco


Mergulhado na crise após quatro derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro, o Vasco não tem problemas apenas na questão técnica. Com diversos impasses nos bastidores, incluindo salários atrasados e mudanças na diretoria, o presidente Roberto Dinamite “abandonou” o futebol e vê Aníbal Rouxinol, vice jurídico cruzmaltino, tomar as rédeas do momento complicado e ser o porta-voz da administração junto ao torcedor. O dirigente é visto nos corredores de São Januário como o “presidente” na pior fase da temporada.
Roberto Dinamite “tirou o time” a partir do momento em que perdeu José Hamilton Mandarino, Nelson Rocha e Fred Lopes, vice-presidentes de futebol, finanças e patrimônio, respectivamente. Com dificuldades para fechar a nova diretoria, o mandatário está recluso e quase não aparece no dia a dia do futebol. A cobrança dos atletas em relação aos dois meses de salários atrasados acontece diretamente com o diretor Daniel Freitas. A aparente falta de respaldo e distância para o carro-chefe do clube incomoda jogadores e dirigentes.

Roberto Dinamite

Foto 1 de 50 - Sorato, Roberto Dinamite e Mauro Galvão durante inaguração do CT do Vasco, em Itaguaí Marcelo Sadio/ site oficial do Vasco
A partir da saída dos ex-membros da administração, Aníbal Rouxinol passou a ter importância ainda maior na cúpula cruzmaltina. Vice jurídico, o dirigente tem respondido por todas as pastas. Foi ele que se manifestou quando o clube ficou uma semana sem água, assim como tem falado sobre salários atrasados, mudanças na diretoria e julgamentos dos atletas. Uma série de atribuições e das quais o cartola não se esconde.

Confrontos da 5ª rodada

Mais jogos:
Bela do Vasco
Bela do Sport
Bela do Vasco
Bela do Sport
Na última quinta-feira, Rouxinol esteve em uma reunião da diretoria durante boa parte do dia. No encontro foram discutidas soluções para os problemas do Vasco. Entre uma e outra conversa oficial, o vice jurídico atendeu a reportagem do UOL Esporte para comentar a curiosidade envolvendo o seu papel atual no Gigante da Colina.
“Acho que o ideal não seria isso, mas sou muito Vasco. Tenho três amores na vida: família, escritório e Vasco. Isso pode até fazer com que invada outros espaços. Enxergo que os problemas precisam ser resolvidos e as pessoas informadas. Não é pré-determinado, mas existe uma obrigação para com o torcedor cruzmaltino”, afirmou.
O dirigente saiu em defesa do presidente Roberto Dinamite. As críticas da torcida durante a derrota para o Internacional e as acusações de omissão no momento mais delicado em 2012 foram rebatidas pelo braço direito do mandatário de forma intensa.
“O presidente conversa com todos, mas estamos em uma fase de muitas reuniões e definições. Ele é a maior vítima nisso tudo e está sentindo muito toda essa confusão. Tenho ajudado no que posso e o vejo enfrentando os problemas de cabeça erguida. Estamos arrumando a casa e fazendo as coisas de forma consciente”, encerrou.
Embora sem anúncio oficial, o Vasco já tem Nelson de Almeida como novo vice de finanças e Manuel Barbosa na pasta de patrimônio junto com Manuel Santos. Para vice de futebol, o nome é Ercolino Jorge de Lucca, que se recupera de um problema de saúde e avisou que não pode assumir o cargo. No entanto, Dinamite está disposto a esperá-lo para fechar a cúpula que comandará o Cruzmaltino em 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLA DEIXE SEU COMENTARIOS......