Flávio Zveiter afirma que os dois clubes podem ser julgados e punidos
pela confusão entre seus torcedores na Arena Joinville, neste domingo
330 comentários
- O Estatuto do Torcedor fala que, dentro do gramado, a segurança deve ser feita apenas pela Polícia Militar. Em alguns estados, existe a discussão se a polícia deve fazer a segurança também nas arquibancadas. Mas isso não exime a responsablidade dos clubes e dos dirigentes dos clubes. Se a polícia afirmou que não ia garantir a segurança, os clubes poderiam ter se recusado a colocar as equipes em campo. Em tese, a responsabilidade objetiva é do clube mandante e também eventualmente do clube visitante. Caso seja comprovado e, em tese, tem a comprovação pelas imagens de que a torcida do Vasco também participou da briga - afirmou o presidente do Tribunal.
Flávio Zveiter garante que vem lutando junto ao poder público para que mudanças sejam feitas para garantir a segurança do torcedor nos estádios de futebol. O presidente do STJD usa o Rio de Janeiro como modelo para os outros estados.
- No Rio de Janeiro, por exemplo, nós temos um juizado especial funcionando para grandes eventos. Temos um grupamento especializado para grandes eventos. Não temos vistos dentro dos estádios episódios dessa natureza porque, quando isso acontece, o torcedor é preso, levado para a autoridade policial, um boletim é lavrado. Isso imediatamente é encaminhado para o judiciário, que julga essa pessoa e ela vai cumprir a pena. Isso certamente vai reduzir muito esses episódios.
Torcedores de Atlético-PR e Vasco brigam durante a partida realizada em Joinville (Foto: Gustavo Rotstein)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
OLA DEIXE SEU COMENTARIOS......