VASCO DA GAMA

TITULOS: 1COPA DO BRASIL,1 COPA LIBERTADORES DA AMERICAS ,4 BRASILEIROS ,1 COPA MERCOSUL ,1 BRASILEIRO SERIE B ,3 TORNEIROS RIO SAO PAULO ,22 CAMPEONATOS CARIOCA Fundado em 21 de agosto de 1898, o Vasco ganhou este nome em homenagem ao navegador português cuja viagem de descoberta do caminho para as Índias completava quatro séculos naquele ano. Seus criadores eram jovens remadores e em algum tempo o clube se tornou competitivo nas regatas. Em 1915 chegou aos gramados. Fundado em 21 de agosto de 1898, o Vasco ganhou este nome em homenagem ao navegador português cuja viagem de descoberta do caminho para as Índias completava quatro séculos naquele ano. Seus criadores eram jovens remadores e em algum tempo o clube se tornou competitivo nas regatas. Em 1915 chegou aos gramados.

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Renato Silva revela cansaço mental no Vasco: ‘Grupo está castigado’

Com quatro pontos de desvantagem para tirar em três jogos, zagueiro aposta na sabedoria para livrar equipe do rebaixamento

Por Rio de Janeiro
Comente agora
O desconforto pela fase ruim no Vasco é evidente entres os jogadores. São várias rodadas brigando contra o rebaixamento e uma reta final bastante complicada, com quatro pontos de distância para o primeiro fora do Z-4 do Campeonato Brasileiro. A equipe hoje possui 38 pontos e ocupa a 18ª colocação e, além do cansaço físico pela sequência de partidas, o desgaste psicológico é inevitável. Ao menos, é o que garante o zagueiro Renato Silva.
- O maior problema é o cansaço mental. O grupo está muito cansado, porque estamos há muito tempo nessa zona (de rebaixamento). Saímos após o empate contra o Santos, e na outra rodada entramos de novo. Esse cansaço é difícil. Às vezes até acontece de um falar no vestiário, de cabeça quente, alguma coisa, mas é normal. O grupo está castigado, mas estamos levando, não com tranquilidade, mas sim com sabedoria.
Ao lado de outros atletas, como Cris e Wendel, e até de Juninho, que não poderá atuar mais na competição, mas ainda serve como um dos pilares do elenco, o zagueiro analisa que a vivência dentro do futebol pode ajudar a segurar a barra. No entanto, a divisão entre experientes e jovens passa longe, no momento de luta contra a degola.
- A gente tenta passar o máximo de tranquilidade para os meninos. Temos que mostrar que atrás (na defesa) está firme, para eles terem mais segurança no ataque. Estão bem, chamando a responsabilidade, não pode ficar só nas costas dos mais velhos. Agora é hora de juntar todo mundo. Sem dúvida já passamos por mais coisas do que eles. Temos que ter tranquilidade de sempre estar com pensamento positivo no vestiário. Não tem conversinha - completou.
O Vasco entra em campo pela 36ª rodada contra o Cruzeiro, neste sábado, no Maracanã. A partida está marcada para as 19h30 (horário de Brasília).
* Por Thiago Benevenutte, sob a supervisão de Raphael Zarko.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLA DEIXE SEU COMENTARIOS......