VASCO DA GAMA

TITULOS: 1COPA DO BRASIL,1 COPA LIBERTADORES DA AMERICAS ,4 BRASILEIROS ,1 COPA MERCOSUL ,1 BRASILEIRO SERIE B ,3 TORNEIROS RIO SAO PAULO ,22 CAMPEONATOS CARIOCA Fundado em 21 de agosto de 1898, o Vasco ganhou este nome em homenagem ao navegador português cuja viagem de descoberta do caminho para as Índias completava quatro séculos naquele ano. Seus criadores eram jovens remadores e em algum tempo o clube se tornou competitivo nas regatas. Em 1915 chegou aos gramados. Fundado em 21 de agosto de 1898, o Vasco ganhou este nome em homenagem ao navegador português cuja viagem de descoberta do caminho para as Índias completava quatro séculos naquele ano. Seus criadores eram jovens remadores e em algum tempo o clube se tornou competitivo nas regatas. Em 1915 chegou aos gramados.

sábado, 16 de novembro de 2013

'Ainda não aguenta 45 minutos', diz Adilson, sobre escalação de Bernardo

Técnico conta que pensou em colocar meia-atacante no lugar de Guiñazu contra o Grêmio, mas recuou: 'Ele vai ter novamente a sua oportunidade', diz o treinador

Por Atibaia, SP
15 comentários
Paciência. A palavra não é lá das mais usuais no dicionário do explosivo meia-atacante Bernardo. Mas se tornou impositiva para o treinador Adilson Batista. O técnico ainda não vê o jogador em condições de jogar uma partida inteira. Mais que isso, para o técnico, o jogador precisa aprimorar a forma física para jogar um tempo inteiro. Em Atibaia, no interior paulista, Bernardo chegou a entrar no time titular algumas vezes no penúltimo treino de preparação antes de enfrentar o Corinthians. Mas deve ficar mesmo no banco de reservas.
Carrossel_BERNARDO_VASCO (Foto: Infoesporte)Adilson pede um pouco mais de calma para escalar Bernardo desde o início (Foto: Infoesporte)
Já bem mais próximo do peso ideal, Bernardo bateu faltas e deu corridas em volta do campo após as atividades dessa sexta. No treino, saiu dos seus pés o passe para o único gol da atividade, em treino-tático realizado pelo treinador. Porém, na hora das cobranças de falta em jogadas ensaiadas, o meia-atacante foi para o outro lado com outros reservas. Adilson reconhece a importância do jogador, que teve o nome gritado no segundo tempo contra o Santos - e logo foi atendido no final da partida, no empate por 2 a 2 no último domingo, no Maracanã.
- Sempre respeitei muito a opinião do torcedor, que é a razão da existência da instituição. Mas estou vendo no dia a dia que o atleta ainda não suporta. Ele pode dizer que aguenta 90 minutos, mas ainda não aguenta 45 minutos - afirma Adilson.
Sete meses parado, após lesão no ligamento cruzado do joelho direito, Bernardo acabou não entrando em campo contra o Grêmio, apesar de ter participado como titular no treino da véspera da partida contra o time gaúcho. Com mais tempo inativo do que Guiñazu, outro que ficou um longo período fora do time, o treinador quer um pouco mais de cuidado no seu aproveitamento.
- Pensei em utilizá-lo contra o Grêmio, na hora que o Guiñazu saiu e queria modificar o time, mas ele ainda vai ter uma nova oportunidade - disse o treinador, que brincou dizendo que, se pudesse, escalava logo o jogador 'para ontem'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLA DEIXE SEU COMENTARIOS......