Clube vai analisar rodada a rodada se atua em São Januário, Maracanã ou Mané Garrincha, onde lado financeiro pesa. Dívida com banco também influi
14 comentários
Vascaínos enchem São Januário: clube mandoudois jogos no estádio (Foto: Raphael Zarko)
No domingo, contra o Botafogo, os vascaínos vão ao Maracanã pela primeira vez como mandantes, inclusive voltando ao lado direito das cabines de imprensa - lugar que os torcedores ocuparam desde a inauguração do estádio em 1950. Como não assinou um contrato - nem de curto nem de longo prazo - com o estádio, como fizeram os rivais cariocas, o Vasco vai negociar jogo a jogo a possibilidade de atuar no palco onde foi o primeiro campeão de clubes, em 1950.
A terceira opção é o Mané Garrincha, em Brasília. Outro dos estádios reformados para a Copa das Confederações e para a Copa do Mundo, o campo do Distrito Federal atrai por causa dos custos menores, incentivos fiscais oferecidos pelo Governo de Brasília e um público diferente dos jogos no Rio - mais paciente e menos exigente com o desempenho do time. O clássico contra o Botafogo, no segundo turno, já está marcado para o local. Vasco x Fluminense, com mando cruz-maltino, também deve ser na capital do país.
Apesar do critério técnico contar a favor de São Januário, onde a torcida vascaína fica mais próxima do campo e faz maior pressão, a diretoria prefere levar para outros palcos alguns jogos também porque precisa começar a quitar alguns empréstimos que foram contraídos nos últimos anos. O banco BMG, um dos principais credores, tem embolsado boa parte das rendas das últimas partidas. O pagamento se dá sem penhora judicial, mas com acordo recentemente fechado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
OLA DEIXE SEU COMENTARIOS......