VASCO DA GAMA

TITULOS: 1COPA DO BRASIL,1 COPA LIBERTADORES DA AMERICAS ,4 BRASILEIROS ,1 COPA MERCOSUL ,1 BRASILEIRO SERIE B ,3 TORNEIROS RIO SAO PAULO ,22 CAMPEONATOS CARIOCA Fundado em 21 de agosto de 1898, o Vasco ganhou este nome em homenagem ao navegador português cuja viagem de descoberta do caminho para as Índias completava quatro séculos naquele ano. Seus criadores eram jovens remadores e em algum tempo o clube se tornou competitivo nas regatas. Em 1915 chegou aos gramados. Fundado em 21 de agosto de 1898, o Vasco ganhou este nome em homenagem ao navegador português cuja viagem de descoberta do caminho para as Índias completava quatro séculos naquele ano. Seus criadores eram jovens remadores e em algum tempo o clube se tornou competitivo nas regatas. Em 1915 chegou aos gramados.

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Vasco convoca torcida para volta de Juninho ao estádio de São Januário

'Rei na Colina merece casa cheia', diz mensagem no site oficial. Texto utiliza ainda tom de provocação ao falar da palavra usada por rival no domingo

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
75 comentários
Juninho está de volta. Ele deixou isso bem claro ao fazer um gol e dar assistência para outro no jogo contra o Fluminense, no último domingo, na reabertura do Maracanã para os clubes. Mas falta algo a mais nesse retorno do meia ao Vasco. Falta pisar novamente em São Januário em uma partida oficial. A data está marcada: sábado, às 18h30m (horário de Brasília), contra o Criciúma, pela nona rodada do Brasileirão. E o clube tratou de fazer a convocação.
Em seu site oficial, há uma imagem chamando os cruz-maltinos para a partida.  Em uma das frases diz: “Rei na Colina merece casa cheia”, em referência ao apelido de Juninho, chamado pela torcida de Reizinho.
Vasco chamada torcida site (Foto: Site Oficial do Vasco)Site oficial convoca torcida do Vasco para receber Juninho em São Januário (Foto: Site Oficial do Vasco)
A frase de abertura, no entanto, traz um pouco de provocação: “Vascaíno, seu destino é o caldeirão”. Antes do clássico de domingo, os tricolores provocaram o adversário com um mosaico na arquibancada com os dizeres "É o destino...", em referência à musica cantada pela torcida para se gabar quando leva vantagem sobre os vascaínos, como aconteceu na escolha do lado que a torcida ficaria no Maracanã. Porém, com a vitória, no fim quem cantou foram os cruz-maltinos.
Durante a apresentação do volante Guiñazu, o presidente Roberto Dinamite aproveitou para pedir o apoio dos torcedores.
- A participação da nossa torcida é fundamental. Também joguei um pouco essa coisa do futebol e é fundamental a torcida ajudar a equipe - disse.

O último jogo do time em São Januário foi no dia 25 de maio, na abertura do Campeonato Brasileiro, com vitória por 1 a 0 sobre a Portuguesa. Com dez pontos, o Vasco é o 11º colocado. O Criciúma tem a mesma pontuação, uma posição atrás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLA DEIXE SEU COMENTARIOS......