VASCO DA GAMA

TITULOS: 1COPA DO BRASIL,1 COPA LIBERTADORES DA AMERICAS ,4 BRASILEIROS ,1 COPA MERCOSUL ,1 BRASILEIRO SERIE B ,3 TORNEIROS RIO SAO PAULO ,22 CAMPEONATOS CARIOCA Fundado em 21 de agosto de 1898, o Vasco ganhou este nome em homenagem ao navegador português cuja viagem de descoberta do caminho para as Índias completava quatro séculos naquele ano. Seus criadores eram jovens remadores e em algum tempo o clube se tornou competitivo nas regatas. Em 1915 chegou aos gramados. Fundado em 21 de agosto de 1898, o Vasco ganhou este nome em homenagem ao navegador português cuja viagem de descoberta do caminho para as Índias completava quatro séculos naquele ano. Seus criadores eram jovens remadores e em algum tempo o clube se tornou competitivo nas regatas. Em 1915 chegou aos gramados.

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Vasco abre mão de ingressos para clássico e pede só 10% da carga

Diretoria pretende fazer valer papel de mandante do clube no segundo turno do Brasileiro contra o Fluminense

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
1 comentário
Fila Maracanã (Foto: Vicente Seda)Desde cedo torcedores formam filas no Maracanã
para retirar os ingressos (Foto: Vicente Seda)
A diretoria do Vasco alimentou ainda mais a polêmica para o clássico deste domingo diante do Fluminense. Inconformada pelo fato de seus torcedores serem obrigados a ficar ao lado esquerdo das cabines de rádio, os dirigentes divulgaram nota oficial na qual afirmam estarem abrindo mão dos 50% da carga de ingressos. Desta forma, o Cruz-Maltino diz que ficará somente com 10% da cota destinada aos visitantes.
Com os ingressos já à venda e o Maracanã separado meio a meio pelo consórcio que o administra, o Vasco afirma que interromperá suas vendas após atingir quatro mil bilhetes vendidos ao seu setor e deixará um imenso clarão no local. A Federação de Futebol do Rio de Janeiro confirmou o recebimento do ofício cruz-maltino e o encaminhou para a CBF. Ao GLOBOESPORTE.COM, Manuel Barbosa, vice de patrimônio do clube, explicou a decisão.
- Ficamos quatro horas na reunião um dia na federação e cinco horas na reunião no outro dia, mas não serviu para nada. O Fluminense não quis abrir mão de nada. Nós só queríamos que nesse jogo o Vasco ocupasse o lado que sempre ocupou, e nos demais seria como o Fluminense assinou no contrato no consórcio. Como isso não foi feito, nós enviamos um documento à federação, ao consórcio e ao Fluminense avisando que só vamos querer 10% dos ingressos. Dos 21.500 ingressos dos setores do Vasco, nós vamos ficar só com 4 mil. O restante vai ficar vazio.
O fato abre brecha para que o Vasco, no segundo turno do Brasileirão, tente mandar o clássico diante do Fluminense em São Januário. O estádio é vetado pela Polícia Militar para jogos em que há divisão de 50% para cada lado dos ingressos. Como será o mandante, o Cruz-Maltino poderá alegar que terá 90% do público, destinando apenas 10% aos tricolores. A diretoria tricolor preferiu não se pronunciar por não ter recebido o ofício vascaíno.
A irritação da diretoria vascaína se dá pelo fato de seus torcedores tradicionalmente ficarem à direita das cabines de rádio no Maracanã. No entanto, com o estádio entregue à iniciativa privada, o Fluminense assinou contrato com o consórcio que administra o palco e assegurou o direito de sempre ficar do antigo lado vascaíno. O Tricolor pretende realizar ações comerciais naquele setor e não abre mão dele.
Leia na íntegra a nota oficial do Vasco:
Informamos que apesar dos esforços da Diretoria, não foi possível estabelecer um acordo com o Fluminense Football Club acerca da divisão e localização dos torcedores do Vasco para o jogo deste domingo. Assim sendo, deverá ser observada a regra geral do Regulamento Geral das Competições da CBF.

Da mesma forma, por ocasião da realização do jogo de volta com mando do Vasco, adotaremos os procedimentos que entendermos adequados na acomodação do visitante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLA DEIXE SEU COMENTARIOS......