VASCO DA GAMA

TITULOS: 1COPA DO BRASIL,1 COPA LIBERTADORES DA AMERICAS ,4 BRASILEIROS ,1 COPA MERCOSUL ,1 BRASILEIRO SERIE B ,3 TORNEIROS RIO SAO PAULO ,22 CAMPEONATOS CARIOCA Fundado em 21 de agosto de 1898, o Vasco ganhou este nome em homenagem ao navegador português cuja viagem de descoberta do caminho para as Índias completava quatro séculos naquele ano. Seus criadores eram jovens remadores e em algum tempo o clube se tornou competitivo nas regatas. Em 1915 chegou aos gramados. Fundado em 21 de agosto de 1898, o Vasco ganhou este nome em homenagem ao navegador português cuja viagem de descoberta do caminho para as Índias completava quatro séculos naquele ano. Seus criadores eram jovens remadores e em algum tempo o clube se tornou competitivo nas regatas. Em 1915 chegou aos gramados.

terça-feira, 23 de julho de 2013

Novo titular do Vasco, Diogo Silva avalia suas atuações como seguras

Goleiro conta que não desanimou nem quando não era nem relacionado para os jogos e agora espera se firmar aos poucos

Por Fred Huber Rio de Janeiro
3 comentários
Diogo silva vasco fluminense Brasileirão  (Foto: Ricardo Ayres / Photocamera)Diogo Silva soca a bola em cruzamento no jogo
contra o Flu (Foto: Ricardo Ayres / Photocamera)
Titular do Vasco nas duas últimas partidas, nos clássicos contra Flamengo e Fluminense, o goleiro Diogo Silva vive o momento mais especial de sua carreira. Na sua avaliação, ele teve atuações seguras à frente do gol cruz-maltino. Agora, o objetivo é se firmar cada vez mais, mas sem pular etapas.
Ele afirmou que ainda não se sente absoluto na posição e contou que nunca desanimou mesmo quando era o terceiro goleiro e não era sequer relacionado para os jogos.
- Estou há dois anos e, mesmo quando eu não era relacionado, trabalhei concentrado como se fosse para o jogo. Foram duas partidas importantes para mim e para o time. Na minha avaliação, acho que foram duas atuações seguras, tranquilas. É isso que quero passar a cada jogo. Não me considero titular absoluto, mas a cada jogo quero me firmar, mostrar meu trabalho. Meu sonho é o próximo jogo, me firmar no gol gol do Vasco. O resto acontece naturalmente.
Se foi bem em sua estreia, quando fez três defesas difíceis na derrota por 1 a 0 para o Flamengo, Diogo Silva teve saídas de gol vacilantes na vitória por 3 a 1 sobre o Fluminense, como por exemplo no gol de Carlinhos (veja vídeo ao lado). Mas foi bem nos chutes de longa distância e fez uma reposição de bola precisa, num lançamento para Eder Luis no segundo tempo.
Nascido no Mato Grosso há 27 anos, ele contou que sua caminhada até chegar à Colina foi de dificuldades. As adversidades, no entanto, deram-lhe força para não desistir.
- Saí de Cuiabá, foi uma dificuldade imensa ter esta oportunidade. Surgiu a chance de acertar com o Vasco, um clube de uma grandeza enorme. Não podia deixar de trabalhar só porque era o terceiro goleiro, não podia ser maluco. Muitos queriam estar no meu lugar.
Não podia deixar de trabalhar só porque era o terceiro goleiro, não podia ser maluco. Muitos queriam estar no meu lugar"
Diogo Silva
Com um discurso calmo e articulado, o arqueiro garante que não vai se empolgar demais com sua nova condição dentro do time. Nos planos não está nem sair de Nova Iguaçu, cidade da Baixada Fluminense onde mora e precisa sair cedo para chegar a São Januário em tempo de treinar.
- Sempre saio cedo de casa para não ter imprevisto. Costuma ter umas batidas na estrada, né. Pretendo continuar a morar lá por enquanto. Só vou mudar se for preciso. Quando o Barbio estava aqui, vinha de carona comigo, mas dormia o caminho todo (risos).
O Vasco é o 11º colocado do Campeonato Brasileiro com dez pontos e na próxima rodada, às 18h30m (de Brasília) de sábado, enfrenta o Criciúma em São Januário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLA DEIXE SEU COMENTARIOS......