VASCO DA GAMA

TITULOS: 1COPA DO BRASIL,1 COPA LIBERTADORES DA AMERICAS ,4 BRASILEIROS ,1 COPA MERCOSUL ,1 BRASILEIRO SERIE B ,3 TORNEIROS RIO SAO PAULO ,22 CAMPEONATOS CARIOCA Fundado em 21 de agosto de 1898, o Vasco ganhou este nome em homenagem ao navegador português cuja viagem de descoberta do caminho para as Índias completava quatro séculos naquele ano. Seus criadores eram jovens remadores e em algum tempo o clube se tornou competitivo nas regatas. Em 1915 chegou aos gramados. Fundado em 21 de agosto de 1898, o Vasco ganhou este nome em homenagem ao navegador português cuja viagem de descoberta do caminho para as Índias completava quatro séculos naquele ano. Seus criadores eram jovens remadores e em algum tempo o clube se tornou competitivo nas regatas. Em 1915 chegou aos gramados.

terça-feira, 23 de julho de 2013

Boas notícias elevam o astral em São Januário, e otimismo aumenta de vez

Goleiro Diogo Silva conta que já disse a Juninho que está confiante de que o Vasco conquistará um título ainda este ano, apesar das dificuldades

Por Fred Huber Rio de Janeiro
11 comentários
Diogo Silva Vasco (Foto: Marcelo Sadio / Flickr Vasco)Diogo Silva no treinamento do Vasco: pessimismo
de lado (Foto: Marcelo Sadio / Flickr Vasco)
Depois de um longo tempo de pessimismo, São Januário respira ares mais calmos e de otimismo. A sinalização de que a situação financeira pode melhorar, a boa vitória por 3 a 1 sobre o Fluminense, no Maracanã, e a chegada de nomes como Juninho, Fagner e Guiñazu tiveram um efeito muito positivo no clube. A confiança está de volta.
Titular há duas rodadas, o goleiro Diogo Silva é só animação. Tanto que revelou uma conversa que teve com Juninho em que disse ao ídolo que o Vasco vai conquistar um título ainda este ano.
- As coisas estão se acertando, não só fora de campo mas dentro também. Vimos isso no clássico de domingo. O resultado foi importante, ainda mais em cima do Fluminense e do jeito que foi. A torcida pode estar certa de que boas coisas vão acontecer. Até falei com o Juninho que vai ter título para nós esse ano. Só não sei qual. É uma confiança minha - disse o arqueiro, referindo-se ao Brasileirão ou à Copa do Brasil.
Nesta terça-feira, o sorriso de satisfação estava estampado no rosto dos jogadores durante o treinamento. Diogo Silva acredita que isto é resultado das recentes boas notícias.
- Quando são só notícias ruins, todos ficam cabisbaixos sem saber o que vai acontecer. Mas a diretoria tem conseguido resolver. A galera está mais alegre, e a vitória nos deixou mais felizes ainda - garantiu.
O meia Pedro Ken foi outro a mostrar que crê na virada do clube.
- No momento em que aceitei vir para o Vasco já sabia das dificuldades que o clube vivia, mas o Vasco é um grande clube, com tradição e eu acredito nos projetos da diretoria, que são a longo prazo. Essa semana as cosias começaram a clarear, não só dentro de campo. Entendemos o esforço da diretoria pra colocar tudo em dia dentro das condições e esperamos que isso aconteça nos próximos dias. Todos vamos colher os frutos - comentou, à Rádio Globo.
O Vasco tenta prosseguir sua evolução no Brasileirão neste sábado, às 18h30m (de Brasília), em São Januário, na partida contra o Criciúma. A equipe está em 11º lugar na competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLA DEIXE SEU COMENTARIOS......