VASCO DA GAMA

TITULOS: 1COPA DO BRASIL,1 COPA LIBERTADORES DA AMERICAS ,4 BRASILEIROS ,1 COPA MERCOSUL ,1 BRASILEIRO SERIE B ,3 TORNEIROS RIO SAO PAULO ,22 CAMPEONATOS CARIOCA Fundado em 21 de agosto de 1898, o Vasco ganhou este nome em homenagem ao navegador português cuja viagem de descoberta do caminho para as Índias completava quatro séculos naquele ano. Seus criadores eram jovens remadores e em algum tempo o clube se tornou competitivo nas regatas. Em 1915 chegou aos gramados. Fundado em 21 de agosto de 1898, o Vasco ganhou este nome em homenagem ao navegador português cuja viagem de descoberta do caminho para as Índias completava quatro séculos naquele ano. Seus criadores eram jovens remadores e em algum tempo o clube se tornou competitivo nas regatas. Em 1915 chegou aos gramados.

domingo, 14 de julho de 2013

Após ceder a camisa 8 para Juninho, Pedro Ken assume a 10 do Vasco

Número pertencia a Carlos Alberto, que já não faz mais parte do grupo vascaíno. Meia participou de coletiva do Reizinho em São Januário


Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Pedro ken juninho pernambucano vasco coletiva (Foto: Marcelo Sadio / Vasco.com.br)Ken e Juninho posam com a camisa 8. O jovem meia
agora é o número 10 (Foto: Marcelo Sadio / Vasco)
Jogador que mais entrou em campo pelo Vasco este ano - em 24 jogos, 18 deles como titular (somente Wendel e Renato Silva saíram jogando mais) -, Pedro Ken tomou a iniciativa de fazer o gesto de devolução da camisa 8 de Juninho na entrevista coletiva realizada nessa sexta-feira em São Januário. Em participação relâmpago, o agora ex-camisa 8 pegou o camisa e entregou ao Reizinho. Mas Ken já tem um novo número: ele é o novo camisa 10 do Vasco.
Sem Carlos Alberto, que tem contrato até o dia 2 de agosto, mas já foi dispensado dos treinos, é o meia curitibano, que joga fazendo função muito semelhante à de Juninho, quem assume a camisa eternizada pelo ex-atacante e atual presidente Roberto Dinamite e por Edmundo, entre outros craques. O número estava cobiçado no clube. Montoya, sem saber que a camisa já tinha dono, chegou a especular vestir a 10. O colombiano, então, escolheu a 20. Outro contratado, o atacante Reginaldo vai jogar com a camisa 23. Ken estreia com a 10 no domingo, no clássico contra o Flamengo. No único confronto dos times no ano, pelo Carioca, o ex-camisa 8 marcou um dos gols da derrota para o rival por 4 a 2 - Dakson fez o outro gol pelos vascaínos.
O Vasco treina neste sábado às 16h no Centro de Treinamento do Corpo de Bombeiros, em Brasília. Os administradores do estádio Mané Garrincha mudaram a programação inicial, pois o clube iria treinar no campo de jogo. Vasco e Flamengo se enfrentam às 18h30, nesse domingo, em Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLA DEIXE SEU COMENTARIOS......