VASCO DA GAMA

TITULOS: 1COPA DO BRASIL,1 COPA LIBERTADORES DA AMERICAS ,4 BRASILEIROS ,1 COPA MERCOSUL ,1 BRASILEIRO SERIE B ,3 TORNEIROS RIO SAO PAULO ,22 CAMPEONATOS CARIOCA Fundado em 21 de agosto de 1898, o Vasco ganhou este nome em homenagem ao navegador português cuja viagem de descoberta do caminho para as Índias completava quatro séculos naquele ano. Seus criadores eram jovens remadores e em algum tempo o clube se tornou competitivo nas regatas. Em 1915 chegou aos gramados. Fundado em 21 de agosto de 1898, o Vasco ganhou este nome em homenagem ao navegador português cuja viagem de descoberta do caminho para as Índias completava quatro séculos naquele ano. Seus criadores eram jovens remadores e em algum tempo o clube se tornou competitivo nas regatas. Em 1915 chegou aos gramados.

quarta-feira, 1 de maio de 2013

René lamenta 'soberba' e 'mentiras' de diretor de futebol do São Paulo

Por Raphael Zarko Rio de Janeiro
2 comentários

Renê Simões coletiva Vasco (Foto: Ivo Gonzalez / Agencia O Globo)Renê Simões criticou os dirigentes do São Paulo
(Foto: Ivo Gonzalez / Agencia O Globo)
O diretor executivo do Vasco, René Simões, criticou duramente o São Paulo e seus dirigentes em entrevista coletiva realizada no início da tarde desta quarta-feira. O dirigente vascaíno, que trabalhou no clube paulista no ano passado, lamentou as declarações do diretor de futebol Adalberto Baptista. Em entrevista na semana passada, o dirigente paulista disse que René "estava chateado" porque o Vasco perde atletas seguidamente por não ter condições sequer de higiene para as categorias de base.
- O Adalberto falou um monte de coisa, numa linguagem vulgar, mentirosa. O Vasco não tem tampas e valas a céu aberto. Foi lamentável tudo que ele disse - respondeu René Simões.
O dirigente citou mais dois jogadores que o São Paulo aliciou, segundo René, da Portuguesa e lembrou um episódio que viveu no clube paulista no ano passado.
- Ontem (terça-feira) recebi um e-mail falando sobre dois jogadores da Portuguesa, um do ano de 2000 e outro de 2001, que o São Paulo levou. Lá, eu proibi isso. Teve um dia que o presidente perguntou ao gerente da base (Geraldo) sobre um jogador do Cruzeiro. E ele (Juvenal) disse que "futebol não tem santinho" - revelou René.
Se o São Paulo tem estádio bonito, parabéns. Se tem Cotia, parabéns. Mas que não tenha a soberba de falar mentiras num momento de necessidade e de sofrimento do Vasco"
René Simões, diretor executivo do Vasco
Ironicamente, o diretor de futebol vascaíno parabenizou Adalberto Baptista e o São Paulo pela atual estrutura, mas lembrou que o Vasco vive fase de recuperação. E relembrou o caso do jogador Wellington, o Foguete, que deixou São Januário em direção ao Morumbi, recentemente.
- Se o São Paulo tem estádio bonito, parabéns. Se tem Cotia, parabéns. Mas que não tenha a soberba de falar mentiras num momento de necessidade e de sofrimento do Vasco. O Foguete saiu do Vasco. Foi ilegal? Não, nenhuma ilegalidade, porque naquele momento o Vasco não estava cumprindo com suas determinações, na área financeira, mas é imoral. Eu vejo o sacrifício que o clube está fazendo para melhorar tudo - afirmou René, que ainda criticou o Flamengo pela demissão de Carlos Brazil, ex-diretor da base na Gávea e um dos representantes da associação criada entre gestores de futebol de base no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLA DEIXE SEU COMENTARIOS......