VASCO DA GAMA

TITULOS: 1COPA DO BRASIL,1 COPA LIBERTADORES DA AMERICAS ,4 BRASILEIROS ,1 COPA MERCOSUL ,1 BRASILEIRO SERIE B ,3 TORNEIROS RIO SAO PAULO ,22 CAMPEONATOS CARIOCA Fundado em 21 de agosto de 1898, o Vasco ganhou este nome em homenagem ao navegador português cuja viagem de descoberta do caminho para as Índias completava quatro séculos naquele ano. Seus criadores eram jovens remadores e em algum tempo o clube se tornou competitivo nas regatas. Em 1915 chegou aos gramados. Fundado em 21 de agosto de 1898, o Vasco ganhou este nome em homenagem ao navegador português cuja viagem de descoberta do caminho para as Índias completava quatro séculos naquele ano. Seus criadores eram jovens remadores e em algum tempo o clube se tornou competitivo nas regatas. Em 1915 chegou aos gramados.

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Rescisão de contrato de Nilton com o Vasco é publicada pelo BID da CBF Volante acionou clube na Justiça semana passada e é o quarto que estava nos planos a sair. Ele tem propostas do mundo árabe e do Rubro-Negro


Por GLOBOESPORTE.COMRio de Janeiro
285 comentários
nilton vasco treino (Foto: Marcelo Sadio / Vasco.com.br)Nilton não suportou a grave crise financeira do
Vasco (Foto: Marcelo Sadio / Vasco.com.br)
Nilton não é mais jogador do Vasco. A rescisão de contrato do volante foi publicada no Boletim Informativo diário (BID) da CBF no início da tarde desta terça-feira. Ele havia acionado a Justiça Trabalhista alegando falta de pagamento de FGTS. Trata-se do quarto nome que deixa o clube mesmo estando nos planos para 2013. Os outros foram Fernando Prass, Auremir (ambos pela dívida contraída) e Juninho, que não quis renovar  contrato e foi jogar nos Estados Unidos. Além destes, mais sete já partiram com a barca e pelo menos mais quatro podem ser negociados.
A caótica situação financeira cruz-maltina, principalmente por conta do bloqueio das receitas na Fazenda Nacional, tem tornado dramático o panorama para a próxima temporada. No caso de Nilton, no entanto, o Vasco afirma que quitou o fundo e também parte dos salários no dia 7. Por isso, havia a esperança de obter a vitória em primeira instância no processo. Mas os advogados do clube vão recorrer da liminar. O vice do setor, Aníbal Rouxinol, se reuniu com outros membros da cúpula para tratar do caso, que é semelhante com o do meia Bernardo, em fevereiro.
- Pelo que me foi dito, ele entrou na Justiça por atraso no pagamento do FGTS, mas está tudo pago. Essa é uma questão jurídica, mas ele está mantido na equipe - disse o diretor executivo René Simões na segunda-feira, contando com o volante no elenco da próxima temporada.
O camisa 19 tem propostas do Flamengo e de um time do Oriente Médio. Diretor do Rubro-Negro, Paulo Pelaipe, negou o interesse, que partiu da gestão de Patricia Amorim.  Ele definirá seu destino nos próximos dias. No Brasileirão, Nilton, de 25 anos, manteve uma regularidade como titular e foi um dos poucos destaques vascaínos. O clube detinha 50% de seus direitos econômicos.
Há quatro anos na Colina, fez 157 jogos, marcou 17 gols e ganhou dois títulos: a Série B de 2009 e a Copa do Brasil de 2011, na qual não atuou por ter operado o joelho no fim da temporada anterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLA DEIXE SEU COMENTARIOS......