VASCO DA GAMA

TITULOS: 1COPA DO BRASIL,1 COPA LIBERTADORES DA AMERICAS ,4 BRASILEIROS ,1 COPA MERCOSUL ,1 BRASILEIRO SERIE B ,3 TORNEIROS RIO SAO PAULO ,22 CAMPEONATOS CARIOCA Fundado em 21 de agosto de 1898, o Vasco ganhou este nome em homenagem ao navegador português cuja viagem de descoberta do caminho para as Índias completava quatro séculos naquele ano. Seus criadores eram jovens remadores e em algum tempo o clube se tornou competitivo nas regatas. Em 1915 chegou aos gramados. Fundado em 21 de agosto de 1898, o Vasco ganhou este nome em homenagem ao navegador português cuja viagem de descoberta do caminho para as Índias completava quatro séculos naquele ano. Seus criadores eram jovens remadores e em algum tempo o clube se tornou competitivo nas regatas. Em 1915 chegou aos gramados.

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Oliveira não disfarça incômodo com cenário sombrio, mas nega desânimo


Técnico tenta amenizar impacto das dificuldades do clube na campanha, é evasivo sobre planos para 2013 e avisa: 'O que me sustenta é o trabalho'


Como um autêntico comandante, Marcelo Oliveira parece ser o dono do único discurso que ainda se baseia no otimismo em relação ao fim de ano do Vasco. A frustração por não disputar o título do Brasileirão e ter visto despencar as chances de fazer sua estreia na Libertadores é até driblada nas palavras animadas do treinador, que, vez por outra, porém, não é capaz de conter o desconforto ao tratar do impacto que os problemas extracampo trouxeram ao trabalho.
Como a matemática não deixou São Januário, o foco é acreditar que é viável inverter o cenário atual, que aponta cinco derrotas consecutivas e oito pontos de distância para o São Paulo. Se o elenco jogou a toalha, baixou a cabeça diante do iminente fracasso e já pensa em 2013, Oliveira é o motor diário que ainda empurra e motiva seus pupilos a manterem a postura.
Marcelo Oliveira no treino do Vasco (Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo)Marcelo Oliveira orienta time do treino: disposição em meio à crise (Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo)
- O que me sustenta é o trabalho do dia a dia, a conscientização que preciso fazer nos atletas. Com boas atuações, desenvolvendo nosso futebol, facilita para resolver os problemas extracampo. E isso se sustenta na confiança da palavra da diretoria, que vem tentando resolver tudo. É delicado comentar sobre isso, mas estamos vivenciando, infelizmente. Tomara que o resultado venha logo para amenizarmos essa situação - espera o chefe cruz-maltino.
O desânimo pela campanha recente de rebaixado (28,6% dos pontos, em nove rodadas) que afeta os jogadores passa longe dele. Marcelo Oliveira lembra que só assumiu o Vasco porque o time vinha num viés de queda e recuperar não era uma tarefa tão simples.
O que me sustenta é o trabalho do dia a dia, a conscientização que preciso fazer nos atletas. Se desenvolvermos nosso futebol com boas atuações, facilita para resolver os problemas extracampo. E isso se sustenta na confiança da palavra da diretoria, que vem tentando resolver tudo. É delicado comentar sobre isso, mas estamos vivenciando, infelizmente."
Marcelo Oliveira
- A primeira situação a se colocar é que já viemos para cá com uma queda anterior. Ou por ausência de atletas muitas vezes ou pelas mesmas dificuldades em outros aspectos. Permaneço com esperanças (de ir à Libertadores), sim, porque no futebol você pode ser surpreendido a qualquer momento. E só consegue isso quem trabalha. Estamos nos dedicando muito pelo Vasco. Não me desanimo porque sou otimista por natureza e trabalho muito. A  maior dificuldade em campo é que nos desmobilizamos após um gol. Isso precisa mudar - atestou, em referência ao baixo desempenho quando o Vasco está atrás do placar.
Perspectivas incertas
A empolgação é um tanto freada ao olhar para a frente. Com vínculo firmado até o fim da próxima temporada, o técnico foi sondado por outros clubes, mas acredita que, mesmo sem os reforços de primeira linha, seja possível arrumar a casa e colher resultados mais expressivos.
Vasco 6 últimas rodadas (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
- Conversamos quase que diariamente sobre essa necessidade de viver um novo momento sob vários aspectos para que dê certo. Parece que existe uma boa vontade imensa da diretoria, algumas coisas até independem deles, mas ainda assim precisamos encontrar soluções. Falamos sobre aspectos de elenco, planejamento de trabalho para o ano que vem. Isso já poderia ser mais intenso, mas esbarramos em algumas dificuldades. Vai ser necessário trazer coisas novas, o Vasco precisa ser competitivo e, se possível, disputando os títulos de todas as competições em que está envolvido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLA DEIXE SEU COMENTARIOS......