VASCO DA GAMA

TITULOS: 1COPA DO BRASIL,1 COPA LIBERTADORES DA AMERICAS ,4 BRASILEIROS ,1 COPA MERCOSUL ,1 BRASILEIRO SERIE B ,3 TORNEIROS RIO SAO PAULO ,22 CAMPEONATOS CARIOCA Fundado em 21 de agosto de 1898, o Vasco ganhou este nome em homenagem ao navegador português cuja viagem de descoberta do caminho para as Índias completava quatro séculos naquele ano. Seus criadores eram jovens remadores e em algum tempo o clube se tornou competitivo nas regatas. Em 1915 chegou aos gramados. Fundado em 21 de agosto de 1898, o Vasco ganhou este nome em homenagem ao navegador português cuja viagem de descoberta do caminho para as Índias completava quatro séculos naquele ano. Seus criadores eram jovens remadores e em algum tempo o clube se tornou competitivo nas regatas. Em 1915 chegou aos gramados.

sábado, 3 de novembro de 2012

Auremir encara recomeço em nova fase do Vasco: 'Um teste para mim'


Lateral volta a ser escalado como titular após 67 dias e sabe que precisa mostrar serviço ao técnico, que chegou quando ele estava machucado


Rio de Janeiro
1 comentário
Auremir no treino do Vasco (Foto: André Casado / Globoesporte.com)Auremir voltará a ser titular depois de 67 dias
(Foto: André Casado / Globoesporte.com)
A brecha dada pela saída de Fagner fez com que Auremir, até então uma surpresa improvisada no Náutico, se tornasse o dono da lateral direita do Vasco no segundo semestre. Apesar da regularidade, lhe faltavam as características de ofício da posição e má fase do time contribuiu para que Jonas, contratado ao Coritiba, tomasse a vaga. Agora, depois de 67 dias entre departamento médico e banco de reservas, ele volta a ser titular, em meio à crise, e com a missão de agradar o treinador com quem raramente atuou.
Quem indicou, após acompanhar o Campeonato Pernambucano, e bancou a manutenção do camisa 25 na equipe foi Cristóvão Borges, que jamais o tratou como volante, sua origem no princípio da carreira. O ex-chefe, porém, pediu demissão dias depois do estiramento na coxa de Auremir, no empate com o Timbu, em 5 de setembro, que o tirou de ação por um mês. Agora, Marcelo Oliveira é o novo "alvo." A começar diante do Sport, neste domingo, em São Januário.
- Vivi uma fase difícil e, quando machuque, ainda mais pela maneira que foi, é bem difícil. Ainda mais que entrou um novo treinador e eu estava fora. Ele conheceu pouco do meu trabalho, então é uma espécie de teste para mim. Preciso mostrar que pode contar comigo agora e para o ano que vem. Venho trabalhando com humildade, como na época do Cristóvão - afirmou.
Quanto a seu aproveitamento nos dois setores, ele indica que não tem preferências, embora não esconda que a sequência na lateral o fez mudar suas ideias.
- Marcelo já me perguntou se eu jogava de volante também, mas posso ser lateral. Não tem como dizer que não jogo na lateral. Joguei tantas partidas assim, apesar de ser volante de origem. Estou aí para ajudar o Vasco como for possível - garantiu.
Com 50 pontos, o Vasco é o sétimo colocado no Campeonato Brasileiro e ainda nutre remotas chances de classificação para a Libertadores, apesar das cinco derrotas consecutivas. O São Paulo abre o G-4 e tem 58, na frente de Internacional e Botafogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLA DEIXE SEU COMENTARIOS......