VASCO DA GAMA

TITULOS: 1COPA DO BRASIL,1 COPA LIBERTADORES DA AMERICAS ,4 BRASILEIROS ,1 COPA MERCOSUL ,1 BRASILEIRO SERIE B ,3 TORNEIROS RIO SAO PAULO ,22 CAMPEONATOS CARIOCA Fundado em 21 de agosto de 1898, o Vasco ganhou este nome em homenagem ao navegador português cuja viagem de descoberta do caminho para as Índias completava quatro séculos naquele ano. Seus criadores eram jovens remadores e em algum tempo o clube se tornou competitivo nas regatas. Em 1915 chegou aos gramados. Fundado em 21 de agosto de 1898, o Vasco ganhou este nome em homenagem ao navegador português cuja viagem de descoberta do caminho para as Índias completava quatro séculos naquele ano. Seus criadores eram jovens remadores e em algum tempo o clube se tornou competitivo nas regatas. Em 1915 chegou aos gramados.

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Sem jogo da Seleção, Oliveira admite satisfação por Dedé não ter atuado


Zagueiro seria titular da Seleção no Superclássico das Américas nessa quarta-feira, mas partida não aconteceu por falta de luz no estádio argentino

cancelamento do jogo de volta do Superclássico das Américas, entre Brasil e Argentina, por falta de luz no Estádio Centenário de Resistência, deixou pela menos uma pessoa satisfeita: o técnico do Vasco, Marcelo Oliveira, que admitiu que estava preocupado com o possível desgaste de Dedé, que seria titular da Seleção na partida. Apesar de ressaltar que entende a frustração do zagueiro, o comandante disse que pela parte física foi melhor que o confronto não tenha ocorrido.
- Jogar na Seleção é uma valorização, o sonho de todo jogador, um ideal. O clube que tem bons jogadores na Seleção certamente tem um time forte. Mas, pelo aspecto físico, foi bom o jogo não ter acontecido. Sei da frustração do Dedé e dos outros por não ter jogo, mas, pensando no desgaste que ele poderia ter, pelo compromisso que nós temos no sábado, foi razoavelmente bom, embora todos esperassem que acontecesse esse jogo interessante contra a Argentina. Se ele tivesse jogado, preocuparia mais - afirmou Marcelo.
Entretanto, apesar de confirmado na partida de sábado contra o Atlético-GO, Dedé vai desfalcar o Vasco nas três rodadas seguintes, quando o Cruz-Maltino enfrentará São Paulo, Santos e Botafogo, em sequência. O jogador foi convocado por Mano Menezes para os amistosos da Seleção Brasileira contra Iraque e Japão.
- É uma situação inevitável. Se você tem um bom jogador, ele é convocado. Não dá para lamentar. Temos que valorizar os que vão entrar. Felizmente, para essa posição, temos bons jogadores. Temos o retorno do Rodolfo, temos o Fabricio, que fez um bom jogo há um tempo atrás, o Luan se contundiu, mas não deve demorar tanto. Torcemos para ele ir bem na Seleção e valorizamos aqueles que vão jogar. Outras equipes também perderão jogadores e isso é inevitável - finalizou o técnico.
O confronto de sábado entre Vasco e Atlético-GO será disputado no Estádio Serra Dourada, às 16h20m (de Brasília), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os cariocas estão na quarta colocação da competição nacional, com 47 pontos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLA DEIXE SEU COMENTARIOS......