VASCO DA GAMA

TITULOS: 1COPA DO BRASIL,1 COPA LIBERTADORES DA AMERICAS ,4 BRASILEIROS ,1 COPA MERCOSUL ,1 BRASILEIRO SERIE B ,3 TORNEIROS RIO SAO PAULO ,22 CAMPEONATOS CARIOCA Fundado em 21 de agosto de 1898, o Vasco ganhou este nome em homenagem ao navegador português cuja viagem de descoberta do caminho para as Índias completava quatro séculos naquele ano. Seus criadores eram jovens remadores e em algum tempo o clube se tornou competitivo nas regatas. Em 1915 chegou aos gramados. Fundado em 21 de agosto de 1898, o Vasco ganhou este nome em homenagem ao navegador português cuja viagem de descoberta do caminho para as Índias completava quatro séculos naquele ano. Seus criadores eram jovens remadores e em algum tempo o clube se tornou competitivo nas regatas. Em 1915 chegou aos gramados.

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Por vaga no time, Renato Silva quer Dedé na seleção: 'Que vá sempre'


Zagueiro brinca sobre desfalque do Mito nas três rodadas após o jogo contra o Atlético-GO e destaca forte concorrência por lugar na equipe

Dedé disputa o jogo de volta do Superclássico das Américas, nesta quarta-feira, mas volta a tempo de atuar no sábado contra o Atlético-GO. Porém, convocado novamente para os amistosos da seleção brasileira contra Iraque e Japão, o zagueiro será desfalque nas partidas contra São Paulo, Santos e Botafogo. Se para muitos torcedores isso é motivo de tirar o sono, para Renato Silva é a possibilidade de mais uma vaga em disputa na defesa do Vasco, cuja concorrência tem lista ampla, com Douglas (que está lesionado, mas volta a treinar com bola na próxima semana), Rodolfo, Fabrício e Luan, que vem ganhando espaço.
Assim, o camisa 33 aproveitou para brincar com o sucesso do Mito ao dizer que torce para que trajetória no time de Mano Menezes não termine tão cedo.
 Acho que a gente tem bons zagueiros no elenco. Só temos uma posição mesmo, por causa do Dedé, que é absoluto. E é no lado esquerdo. Por isso, treino minha canhota (risos). Para o treinador é bom (ter muitas opções), mas o jogador tem que corresponder dentro de campo para ter a oportunidade de jogar. Temos o Douglas machucado, que pode voltar logo; Rodolfo, que era titular, hoje não está jogando, mas tem muita qualidade; o Fabrício e o Luan também chegando, então hoje está difícil. O ruim é que só tem uma vaga, a não ser quando o Dedé vai para a Seleção, então nossa torcida é que ele vá para a Seleção sempre (risos) - brincou.

O camisa 33 deve fazer dupla com Rodolfo nos jogos que Dedé não atuar e mostrou confiança no desempenho do sistema defensivo com o companheiro.

- A gente passou um período sem o Dedé, na Libertadores, que eu estava com o Rodolfo. Vencemos cinco ou seis jogos. Quando a gente entra, sempre mantém o padrão da defesa. Não é problema não. A equipe está bem trabalhada - concluiu.

Neste sábado, o Vasco enfrenta o Atlético-GO, às 16h20m (de Brasília), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Serra Dourada. O Cruz-Maltino é o quarto colocado da competição, com 47 pontos.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLA DEIXE SEU COMENTARIOS......