VASCO DA GAMA

TITULOS: 1COPA DO BRASIL,1 COPA LIBERTADORES DA AMERICAS ,4 BRASILEIROS ,1 COPA MERCOSUL ,1 BRASILEIRO SERIE B ,3 TORNEIROS RIO SAO PAULO ,22 CAMPEONATOS CARIOCA Fundado em 21 de agosto de 1898, o Vasco ganhou este nome em homenagem ao navegador português cuja viagem de descoberta do caminho para as Índias completava quatro séculos naquele ano. Seus criadores eram jovens remadores e em algum tempo o clube se tornou competitivo nas regatas. Em 1915 chegou aos gramados. Fundado em 21 de agosto de 1898, o Vasco ganhou este nome em homenagem ao navegador português cuja viagem de descoberta do caminho para as Índias completava quatro séculos naquele ano. Seus criadores eram jovens remadores e em algum tempo o clube se tornou competitivo nas regatas. Em 1915 chegou aos gramados.

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Médico rechaça erro de planejamento na volta de Tenorio: ‘Estava pronto’


Segundo Albino Pinto, problema do atacante, que desta vez ficará fora por pelo menos três semanas, foi não ter feito pré-temporada com o elenco

A temporada de Tenorio no Vasco tem sido marcada por gols e problemas físicos. Ainda no Campeonato Carioca, o atacante sofreu uma tendão de Aquiles, que o deixou afastado dos gramados por cinco meses. Em seu retorno, após 20 dias de treinos leves, o Demolidor se destacou no primeiro coletivo marcando dois gols, na véspera da viagem para Recife, antes da partida contra o Sport. O desempenho fez o então técnico do Vasco, Cristóvão Borges, surpreender ao relacioná-lo e colocá-lo em campo por 45 minutos, na vaga de Eder Luis, com direito a golaço. Mas, a partir daí, os músculos da coxa passaram a não suportar a carga.
Questionado a respeito de uma possível precipitação, o médico do Vasco, Albino Pinto rechaçou a sugestão e garante que ele estava pronto para voltar a atuar.
- Ele voltou no tempo certo. Nosso departamento médico fez muito bem, conseguimos recuperar em cinco meses, avaliados em teste de esforço e aparelhos que deram os dados de força dele, que estava ótima. Não tinha nem mais sentido segurar ele. Estava prontinho. Até demoramos demais pela recuperação dele - explicou o médico.
No jogo seguinte, contra o Atlético-MG, mais uma vez Tenorio entrou no intervalo, na vaga de Eder. Dessa vez, por apenas 20 minutos. O equatoriano sentiu a coxa esquerda e obrigou o time a queimar uma substituição. A partir daí, o jogador passou a reclamar de dores após cada partida, e sofre com as seguidas lesões, em diferentes locais. Já foram quatro exames de imagem no período de dois meses. A última delas, na partida contra o Figueirense, sábado passado, quando deixou o gramado com um estiramento na coxa direita.
Ele voltou no tempo certo. Nosso departamento médico fez muito bem, conseguimos recuperar em cinco meses, avaliados em teste de esforço e aparelhos que deram os dados de força dele, que estava ótima. Não tinha mais sentido segurar ele. Estava prontinho"
Tenorio
De acordo com doutor Albino, a série de contusões do equatoriano tem uma justificativa mais clara: a chegada de Tenorio após a pré-temporada do Vasco.
- O problema é que o Tenorio não fez a pré-temporada conosco. Com um mês de Vasco teve lesão no tendão de Aquiles, ficou de dois a três meses sem atividade nenhuma, o que é terrível para um atleta de força igual o Tenorio. Mesmo com a recuperação não é a mesma coisa, ainda mais para disputar um Brasileiro. Acho mais grave o fato dele sofrer lesões diferentes. Se fosse a mesma poderíamos partir do princípio de que não foi bem curada, mas como é outra, é porque falta uma preparação adequada, que não foi feita na época. Não por culpa nossa, mas porque não deu tempo - garantiu Albino Pinto.
A nova lesão vai deixar Carlos Tenorio de fora por pelo menos três semanas. Caso o prazo se confirme, o retorno do atacante deve acontecer na 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Corinthians, no Pacaembu, dia 27 de outubro, faltando cinco jogos para o fim do ano.
Luan vira dúvida para enfrentar Atlético-GO

O zagueiro Luan sentiu um desconforto na coxa esquerda no treino, será reavaliado nesta quarta-feira e pode ficar fora da partida contra o Atlético-GO, no sábado, às 16h20m, no Serra Dourada. Além dele, William Matheus e Douglas seguem em fase de recuperação, mas só devem voltar a treinar com bola na próxima semana. Por outro lado, Auremir treinou normalmente nesta terça-feira e está à disposição do técnico Marcelo Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLA DEIXE SEU COMENTARIOS......