VASCO DA GAMA

TITULOS: 1COPA DO BRASIL,1 COPA LIBERTADORES DA AMERICAS ,4 BRASILEIROS ,1 COPA MERCOSUL ,1 BRASILEIRO SERIE B ,3 TORNEIROS RIO SAO PAULO ,22 CAMPEONATOS CARIOCA Fundado em 21 de agosto de 1898, o Vasco ganhou este nome em homenagem ao navegador português cuja viagem de descoberta do caminho para as Índias completava quatro séculos naquele ano. Seus criadores eram jovens remadores e em algum tempo o clube se tornou competitivo nas regatas. Em 1915 chegou aos gramados. Fundado em 21 de agosto de 1898, o Vasco ganhou este nome em homenagem ao navegador português cuja viagem de descoberta do caminho para as Índias completava quatro séculos naquele ano. Seus criadores eram jovens remadores e em algum tempo o clube se tornou competitivo nas regatas. Em 1915 chegou aos gramados.

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Juninho ainda vê “altos e baixos” no Vasco, há 52 rodadas no G-4


Após dois empates consecutivos, o Vasco reencontrou as vitórias neste sábado, quando bateu o Figueirense por 3 a 1, em São Januário, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Principal personagem da vitória dentro de casa, o meio-campista Juninho Pernambucano acredita que o time ainda deve evoluir para entrar na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro, apesar de ocupar uma vaga entre os quatro primeiros já desde 2011.
Com 47 pontos, o Cruz-maltino se manteve no G-4 do Campeonato Brasileiro com momentâneos cinco pontos de vantagem  em relação ao São Paulo, primeiro time fora da zona dos que se classificariam para a CopaLibertadores de 2013. A marca enaltecida pelo clube, no entanto, é da manutenção entre os quatro primeiros há 52 rodadas, desde a temporada anterior.
“O time estava muito bem e temos que continuar melhorando para ficar entre os quatro até o final. Essa coisa de 52 rodadas é bonita, mas tivemos uma queda e quase saímos do G-4. O ideal é não interromper e para isso temos que evoluir. É uma pena que ainda temos altos e baixos, mas é outra vitória importante e que bom que pude ajudar o Vasco a vencer”, comentou o camisa 8,responsável por assistências dos dois primeiros gols e autor do último, após ajeitada de Dedé

Ao contrário de Felipe, que deixou o campo cansado e mesmo Tenório e Luan, desgastados, Juninho ficou em campo até o apito final em São Januário: “Estou me sentindo em forma realmente, me cuidando. Estou motivado por estar entre os melhores e a cada jogo que entro, lembro um pouco disso. No fundo todo atleta gosta de ficar pelo menos entre os melhores da posição no campeonato que disputa”.
O técnico Marcelo Oliveira comandou sua terceira partida pelo Vasco, a primeira em São Januário, e não se cabe de orgulho em relação ao ‘Reizinho’ da Colina: “Ele não é liderança de falar, é a liderança do exemplo, porque se cuida, corre e tem poder de conclusão grande. Além disso é muito técnico, sabe enfiar uma bola. É fundamental”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLA DEIXE SEU COMENTARIOS......