VASCO DA GAMA

TITULOS: 1COPA DO BRASIL,1 COPA LIBERTADORES DA AMERICAS ,4 BRASILEIROS ,1 COPA MERCOSUL ,1 BRASILEIRO SERIE B ,3 TORNEIROS RIO SAO PAULO ,22 CAMPEONATOS CARIOCA Fundado em 21 de agosto de 1898, o Vasco ganhou este nome em homenagem ao navegador português cuja viagem de descoberta do caminho para as Índias completava quatro séculos naquele ano. Seus criadores eram jovens remadores e em algum tempo o clube se tornou competitivo nas regatas. Em 1915 chegou aos gramados. Fundado em 21 de agosto de 1898, o Vasco ganhou este nome em homenagem ao navegador português cuja viagem de descoberta do caminho para as Índias completava quatro séculos naquele ano. Seus criadores eram jovens remadores e em algum tempo o clube se tornou competitivo nas regatas. Em 1915 chegou aos gramados.

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Insatisfeito, mais um vice-presidente se reúne com Dinamite e pode sair


Aliado desde as primeiras campanhas eleitorais, José Pinto Monteiro reprova ideia de desmembramento da pasta que comanda no clube


Rio de Janeiro
3 comentários
Roberto dinamite vasco (Foto: Thiago Fernandes / Globoesporte.com)Roberto Dinamite pode ter a quarta saída em sua
cúpula (Foto: Thiago Fernandes/Globoesporte.com)
O Vasco pode ficar órfão em mais uma vice-presidência ainda nesta semana. José Pinto Monteiro, que comanda a pasta de Esportes Olímpicos e Responsabilidade Social, está insatisfeito com uma ideia que o presidente Roberto Dinamite deseja implantar no clube e se reunirá com ele e com Antônio Peralta, primeiro vice geral, na noite desta segunda-feira para discutir seu futuro. Seu cargo seria desmembrado, a partir do ano que vem, para novos cinco setores: Infanto-Juvenil, Terrestres, Quadra e Salão, Aquáticos e Responsabilidade Social.
O único que teria Monteiro na liderança é o último, na qual realiza trabalho elogioso desde a primeira gestão. No sábado passado, inclusive, a quarta edição do evento "Cidadania Vascaína", inspirado na "Ação Global", reuniu centenas de jovens de comunidades carentes ao redor de São Januário para a prática de esportes, cuidado com a saúde, entre outros serviços gerais gratuitos. Ele é aliado de Dinamite desde as primeiras campanhas eleitorais.
- Estamos conversando há alguns dias, ponderei sobre minha insatisfação, que tem a ver com essa situação (divisão da vice-presidência), e vamos tomar uma decisão em breve. É precipitado falar algo agora. Mesmo que eu tome uma decisão extrema, continuarei atuando e ajudando como conselheiro do Vasco que sou - explicou Monteiro.
Se for confirmada a saída, será a quarta em um mês e meio. Primeiro, José Hamilton Mandarino se demitiu do comando do futebol e ainda não tem um substituto. Ercolino Jorge de Luca chegou a ser um nome certo, mas uma doença o afastou das atividades pelo menos até o fim do ano. Hoje, existe a possibilidade de o Vasco permanecer com o cargo vago durante mais tempo ou nos basttidores já se fala em haver uma indicação do grupo político do qual faz parte Eurico Miranda, que é também presidente do Conselho de Beneméritos. Para estender para 60 dias o prazo para entregar o balanço de 2011, ocorreu um acordo entre as partes.
Depois, Nelson Rocha, vice de finanças, e Fred Lopes, de patrimônio, abandonaram o barco, por razões idênticas: a postura centralizadora de Dinamite, que se aproximou a outra corrente da própria diretoria. Na primeira pasta, Nelson Almeida, ex-vice jurídico e assessor da área, assumiu. Para a segunda, Manuel Barbosa, então diretor do setor, passou a ocupar a cadeira. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLA DEIXE SEU COMENTARIOS......