Campanha da equipe em casa no Brasileirão de 2012 fica atrás apenas de três outros anos na era dos pontos corridos
11 comentários
São Januário sempre foi um trunfo do Vasco para fazer boas campanhas no Campeonato Brasileiro. Mas em 2012 a trajetória da equipe no Caldeirão, como a torcida costuma chamar o estádio, deixou a desejar. Antes do jogo contra o Sport, o penúltimo em casa na temporada, o time cruz-maltino tem 61,9% de aproveitamento na competição, o pior índice desde 2008, quando foi rebaixado para a Série B.
A campanha do Vasco em São Januário no Brasileiro de 2012 é a quarta pior da equipe nas dez edições da competição desde a implementação dos pontos corridos - incluindo a campanha na Série B, em 2009. Ela fica atrás, pela ordem, de 2004, 2008 e 2006. Em 2004, o time cruz-maltino passou perto do rebaixamento, e em 2006 quase conquistou uma vaga na Libertadores.
Em relação ao ano passado, quando foi vice-campeão brasileiro, a diferença é marcante. Em 2011 o Vasco perdeu apenas uma das 16 partidas disputadas em São Januário (dez vitórias e cinco empates), com 72,9% de aproveitamento. Em 2012, a equipe soma oito vitórias, dois empates e quatro derrotas em 14 confrontos.
O pior aproveitamento do Vasco em casa no Brasileiro de pontos corridos é de 2004, quando a equipe se livrou do rebaixamento apenas na penúltima rodada. A competição foi disputada por 24 times, e o Gigante da Colina teve o recorde negativo de oito derrotas em São Januário. Foram ainda sete vitórias e cinco empates.
Depois de enfrentar o Sport no próximo domingo, o Vasco se despede de São Januário em 2012 recebendo o Atlético-MG. A partida está marcada para o dia 11 de novembro, pela 35ª rodada.
Confira as campanhas do Vasco em São Januário no Brasileirão dos pontos corridos:
| ANO | CAMPANHA | APROVEITAMENTO |
|---|---|---|
| 2003 | 17 jogos - 10v/5e/2d | 68,6% |
| 2004 | 20 jogos - 7v/5e/8d | 43,3% |
| 2005 | 20 jogos - 11v/5e/4d | 63,3% |
| 2006 | 16 jogos - 7v/7e/2d | 58,3% |
| 2007 | 16 jogos - 10v/2e/4d | 66,6% |
| 2008 | 16 jogos - 7v/2e/7d | 47,9% |
| 2009 | 12 jogos - 8v/3e/1d | 75% |
| 2010 | 16 jogos - 9v/6e/1d | 68,7% |
| 2011 | 16 jogos - 10v/5e/1d | 72,9% |
| 2012 | 14 jogos - 8v/2e/4d | 61,9% |
São Januário cheio é trunfo do Vasco
Nenhum comentário:
Postar um comentário
OLA DEIXE SEU COMENTARIOS......