Após quatro derrotas diretas, técnico declara que não pretende contar com jogadores que não estiverem focados nas últimas rodadas do Brasileirão
35 comentários

A distância de cinco pontos para o G-4 faltando seis rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro é, por si só, um complicador. Além disso, o abatimento que foi visível na derrota por 2 a 1 para o Internacional, nesta quarta-feira, ajuda a colocar o pensamento do Vasco mais direcionado a 2013. No entanto, o técnico Marcelo Oliveira deixou claro: na reta final, não deseja contar com quem estiver com a cabeça na próxima temporada.
Para o treinador vascaíno, mais do que corrigir o aspecto técnico, existe a necessidade urgente de dar fim ao desânimo que tomou conta dos jogadores dentro de campo durante as últimas partidas. Mas Marcelo Oliveira sabe que a tarefa é complicada, já que o declínio em campo tem a ver com a série de problemas que o Vasco enfrenta fora dele.
- Quanto mais estruturados estivermos em todos os aspectos que cercam o time, melhor. Mas existe uma instabilidade. Ficou claro o abatimento da equipe após o segundo gol do Inter. Isso está flagrante. Temos que nos reunir e entender o porquê. Há jogadores que podem sair, aqueles que podem estar insatisfeitos... Precisamos buscar um time que seja mais constante o tempo todo. O aspecto emocional é fundamental.
Apesar do pouco tempo até o compromisso contra o Corinthians, neste sábado, Marcelo Oliveira mostrou que buscará alternativas para montar uma equipe mais estável técnica e emocionalmente nas últimas partidas. No entanto, reconheceu que este não é o momento ideal para dar as oportunidades desejadas aos jovens recém-promovidos aos profissionais, como Marlone, Maicon Assis e Jhon Cley.
- De repente vamos modificar nomes ou atitudes para sustentar as vitórias quando as oportunidades aparecerem. Não é normal para um time da grandeza do Vasco deixar escapar os resultados dessa forma - avaliou o técnico vascaíno.
Após o jogo desta quarta, o Vasco se manteve na quinta posição, com 50 pontos neste Brasileiro, a cinco do São Paulo, que está no G-4. O próximo adversário do time cruz-maltino será o Corinthians, neste sábado, às 16h20m, no Pacaembu.

Marcelo Oliveira assiste preocupado à partida contra o Inter (Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial do Vasco)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
OLA DEIXE SEU COMENTARIOS......