VASCO DA GAMA

TITULOS: 1COPA DO BRASIL,1 COPA LIBERTADORES DA AMERICAS ,4 BRASILEIROS ,1 COPA MERCOSUL ,1 BRASILEIRO SERIE B ,3 TORNEIROS RIO SAO PAULO ,22 CAMPEONATOS CARIOCA Fundado em 21 de agosto de 1898, o Vasco ganhou este nome em homenagem ao navegador português cuja viagem de descoberta do caminho para as Índias completava quatro séculos naquele ano. Seus criadores eram jovens remadores e em algum tempo o clube se tornou competitivo nas regatas. Em 1915 chegou aos gramados. Fundado em 21 de agosto de 1898, o Vasco ganhou este nome em homenagem ao navegador português cuja viagem de descoberta do caminho para as Índias completava quatro séculos naquele ano. Seus criadores eram jovens remadores e em algum tempo o clube se tornou competitivo nas regatas. Em 1915 chegou aos gramados.

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Antes do 100º, Carlos Alberto diz que jogo da volta à elite foi 'inesquecível'


Meia comemora trajetória no Vasco e avisa que quer buscar mais títulos


Após dois jogos afastado por lesão, Carlos Alberto retorna ao Vasco neste sábado, às 16h20m, contra o Atlético-GO, e completará uma marca especial ao entrar no campo do Serra Dourada: serão 100 vezes do meia-atacante com a camisa cruz-maltina. Desde 2009, o hoje camisa 10 escreve uma história de identificação e problemas, que causaram até uma interrupção de um ano. Mais maduro, elegeu o jogo que confirmou a volta à Série A como o mais marcante de suas passagens por São Januário.
- Tive muitos jogos marcantes aqui no clube, mas aquela partida contra o Juventude, com um Maracanã lotado, que garantiu a volta do Vasco à elite, foi inesquecível. Nunca vou esquecer do momento que fiz o gol naquele jogo e a comemoração no final com mais de 80 mil pessoas presentes - disse Carlos Alberto, referindo-se à sua cobrança de pênalti naquele 2 a 1.
Emprestado ao Grêmio e, depois, ao Bahia, o jogador não participou da conquista da Copa do Brasil, no ano passado. E, por isso, mostra sede títulos para voltar a ser tratado como ídolo.
- Tenho uma história muito bonita aqui dentro do clube, mas quero buscar ainda mais. Estou muito feliz de chegar a essa marca e vou fazer tudo para conquistar mais títulos com a camisa vascaína - concluiu, em entrevista ao site oficial do clube, no caminho até o aeroporto, onde a delegação embarcou para Goiânia para o duelo contra o lanterna do Brasileirão.
É provável que o meia jogue com o número 100 às costas, segundo informou o diretor de futebol do Vasco, Daniel Freitas. Felipe ficará no banco de reservas na ocasião, após pedir ao técnico Marcelo Oliveira para não atuar mais como o homem de ligação com os atacantes.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLA DEIXE SEU COMENTARIOS......